ACB Racing no Pico com Henrique Moniz para revalidar o título da 2RM
O II Rali Ilha do Pico volta a encerrar o Campeonato dos Açores de ralis e assume especial importância para Henrique Moniz e Jorge Diniz que mais uma vez entregam a assistência do C2 R2 Max à ACB Racing. Também Rafael Botelho vai usar a logística da ACB Racing tal como já tem acontecido noutras provas do campeonato.
3º Classificado no campeonato de absolutos e comandante nas categorias 2 Rodas Motrizes e Troféu de Ralis dos Açores para carros com cilindradas até aos 1600, o jovem piloto micaelense terá que fechar todas as contas para garantir as excelentes posições que ocupa nas várias classificações à entrada para o rali do Pico.
Ao contrário da postura habitual de Henrique Moniz, que costuma privilegiar o andamento rápido e o espetáculo proporcionado ao público, desta vez o piloto pretende encarar a prova de forma mais contida. “Este rali será muito difícil de gerir, uma vez que temos de ser racionais e abdicar de andar depressa para sermos consistentes” explica Henrique Moniz que, no entanto, não abdica, como sempre de “fazer o nosso melhor e tentar dignificar todos os que connosco trabalham e que apoiaram este projecto. Toda a equipa está unida, focada e vamos dar tudo para conseguirmos concretizar os nossos objectivos.” Na hora das decisões, o jovem piloto do C2 R2 Max termina agradecendo “a todos os que estão sempre ao nosso lado, desde a HM Sport à ACB Racing, não esquecendo os meus patrocinadores, familiares e amigos por toda a confiança que têm demonstrado em nós.”
Para a ACB Racing o Rali Ilha do Pico encerra o campeonato dos Açores mas não a atividade da época. “Como é sabido, vamos do Pico diretamente para a Baja Portalegre 500 onde vamos dar assistência à Mazda BT 50 do Açores TT Team na principal prova do TT nacional e que conta ainda para a Taça do Mundo FIA de Bajas”, lembra António Castelo Branco. Mas como os desafios são para se encarar um de cada vez, o líder da ACB Racing afirma que ainda não chegou a hora de pensar em Portalegre. “Primeiro queremos muito ajudar o Henrique Moniz a garantir todos os seus objetivos e para isso estamos prontos a dar o máximo para que tudo corra pelo melhor no Pico. Seria fantástico terminar o Campeonato dos Açores ajudando os nossos pilotos a alcançar títulos e é nisso que estamos totalmente focados”, conclui António Castelo Branco.