FPAK alerta sobre provas piratas
A FPAK enviou no dia 23 de maio, às Câmaras Municipais e aos pilotos licenciados uma carta sobre as provas de automobilismo piratas.
Na carta enviada às autarquias a FPAK argumenta que é a única autoridade desportiva com competência legal para aprovar as diferentes provas de automobilismo desportivo que se realizem em território nacional.
Na mesma carta, alegando motivos de segurança, a FPAK incita as autarquias a submeter à própria FPAK os pedidos de aprovação para a realização de provas desportivas, para que a mesma entidade se possa pronunciar devidamente em tempo útil. Dessa forma poderá a FPAK ajudar indicando os clubes que em determinada região estão aptos para a organização desses eventos.
Noutro carta, também assinada por Manuel de Mello Breyner, mas dirigida aos pilotos, é dito que a FPAK não pretende fazer o papel de polícia, mas sim o de sensibilizar os pilotos licenciados que ficarão suspensos no caso de participarem em provas piratas.
Diz ainda o presidente nesta carta aos pilotos é que intenção da FPAK encontrar a muito breve prazo uma enquadramento legal para que as provas pirata diminuam e possam no futuro integrar o calendário desportivo oficial da FPAK.