Sousa é terceiro no WRC2 na Sardenha
Com uma exibição segura e consistente Bernardo Sousa e Hugo Magalhães terminaram a primeira etapa do Rally da Sardenha no 3º posto da sua categoria, deixando assim tudo em aberto no que respeita aos objetivos traçados.
A primeira etapa desta edição 2014 do Rally da Sardenha começou na noite de quinta feira com uma deslocação à cidade de Cagliari onde foi disputada a super especial de abertura deste evento. Bernardo Sousa e Hugo Magalhães brindaram o público presente com um excelente espetáculo, de resto o grande objetivo desta primeira especial da prova.
Para esta sexta feira estava reservada a verdadeira competição com uma dupla passagem por 4 especiais bastante complicadas e a requerem uma enorme concentração por parte de equipa. Entre as duas rondas havia um pequeno serviço remoto, o que desde logo aconselhava prudência na gestão da mecânica. Depois de entrar com algumas cautelas, a dupla portuguesa foi aumentando o ritmo, levando o Ford Fiesta S2000 1.6T a um excelente 3º posto na última especial da manha o que lhes valeu um 4º posto no final da ronda. ” Entramos com muitas cautelas, o piso estrava bastante escorregadio e também sabíamos que tínhamos que de algum modo tentar poupar o carro, pois a tarde seria também ela muito dura. Na última especial imprimimos um ritmo mais forte e conseguimos subir 4 posições na geral”, analisou Bernardo Sousa.
Durante a tarde, e com as especiais mais rápidas que na ronda matinal, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães mantiveram sempre um ritmo muito vivo, colocando sempre o Ford Fiesta S2000 1.6T nas primeiras posições da categoria. Com o melhor lote de concorrentes na categoria WRC2 esta época, o Rally da Sardenha torna-se ainda um desafio de grau mais elevado, e tudo isso se notou nas especiais pós almoço, com as diferenças entre as equipas a serem bastante mais reduzidas do que na secção matinal. Na última especial do dia a equipa portuguesa acabou por ter dificuldades inesperadas depois de alcançar um concorrente que seguia à sua frente. Tendo que seguir cerca de 10km no pó do seu adversário a dupla não evitou uma pequena saída e mesmo uma breve paragem para deixar o pó assentar. Mesmo com tantas dificuldades Bernardo Sousa e Hugo Magalhães conseguiram mesmo subir mais uma posição para terminar o dia no 3º posto da sua categoria.
Contando com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, MEO, Pirelli, Sparco, Reebok, Seven Friday e Q&F, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães, prosseguem amanha a prova, mantendo sempre o focus num bom resultado, “é importante entrar cedo no ritmo amanha, a luta vai ser grande por isso vamos com certeza estar concentrados e muito determinados em continuar a fazer uma boa prova” conclui Bernardo Sousa.