CPR

“Teríamos estado, pelo menos, na luta”

barrosluta15Foi um rali como há muito não se via no principal campeonato em Portugal. Um extenso e valioso plantel, com várias máquinas competitivas e diversos campeões nacionais em prova, abrilhantaram um Rali Serras de Fafe seguido por vários milhares de espectadores e onde João Barros foi um dos grandes protagonistas.

Confirmando uma notória evolução em pisos de terra, o piloto do Ford Fiesta R5 esteve sempre entre os mais rápidos durante todo o rali e foi o concorrente que mais especiais venceu (cinco), terminando no terceiro lugar mas falhando um resultado ainda melhor devido a um furo sofrido na famosa zona do Confurco.

“De facto, perdemos 1m12s nesse troço (P.E.3) e acabámos o rali a 1m20s do vencedor o que nos leva a concluir que teríamos estado, pelo menos, na luta. Foi um pequeno excesso de confiança pois entrámos na curva da mesma forma que tínhamos feito anteriormente mas o piso estava mais sujo na transição da terra para o asfalto e demos um toque que partiu a jante. Furámos e esse acabou por ser um momento decisivo no nosso rali”, referiu João Barros, que destacou a sua evolução perante adversários bem mais experientes:

“Sinceramente, fiquei contente com a nossa prestação. Ganhámos cinco troços, estivemos a lutar ao décimo de segundo contra pilotos muito rápidos e experientes, e sinto que se estivesse na discussão direta pela vitória poderia ter forçado ainda um pouco mais. Este resultado é uma boa forma de começar o campeonato e além disso foi animador perceber que o carro funcionou na perfeição. Agora vamos para o asfalto de Guimarães ainda mais motivados”, concluiu o piloto navegado por Jorge Henriques.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo