“A prova correu-nos muito bem”
O Rali Serras de Fafe era uma prova de muitas estreias para Joaquim Alves. O piloto navegado por Pedro Alves nunca tinha disputado uma prova em Fafe, nunca tinha competido com um 4×4 e sabia também que a sua equipa técnica iria descobrir o Skoda Fabia S2000, um carro bem mais sofisticado e competitivo do que o Renault Clio R3 que tão bons resultados proporcionou à equipa.
O piloto de Cesar (Oliveira de Azeméis) foi evoluindo sistematicamente ao longo do rali, não cometeu excessos e cumpriu o objetivo de acumular quilómetros com o Fabia S2000, terminando a prova no 8º lugar de uma prova que tinha vários nomes consagrados da modalidade. “Fiquei muito satisfeito com o rali que fizemos”, referiu Joaquim Alves.
“A prova correu-nos muito bem. A classificação geral era algo secundário, o que nos interessava era a adaptação ao carro e ganhar confiança na condução de um S2000, que é muito mais exigente do que um R3. Tivemos de entrar no rali cautelosos, pela natural falta de conhecimento do carro e porque na realidade praticamente não testámos antes do rali. A cada passagem fomos sempre melhorando os nossos tempos, ganhando mais confiança e foi um privilégio participar numa prova emblemática dos ralis em Portugal, com muito público a assistir e que tornava cada classificativa numa verdadeira festa dos ralis. Agora vamos começar a adaptação ao asfalto, a pensar em Guimarães”, concluiu.