EDITORIAL(19/04/2015)
Num campeonato de oito provas, o calendário do Nacional de Ralis permite, que em apenas 15 dias existam duas provas.
Lamenta-se que assim seja, tanto mais que, de todos os pilotos que estiveram em Guimarães e que agora vão estar em Castelo Branco, não chegam aos dedos de uma mão aqueles que se possam dizer que são quase profissionais.
Não é um campeonato de profissionais, não se admitindo por isso que o calendário seja tão desajustado em relação às datas, pois a seguir a abril (onde houve duas provas) o Nacional de Ralis só voltará em junho… e nos Açores.
Outro aspecto que tem que ser repensado para 2016 é a proliferação de campeonatos. Atualmente, basta a um piloto participar nas provas no Nacional de Ralis para se arriscar a ser campeão. Aliás, em 2014, Rui Madeira obteve mesmo um título nacional, no Grupo RC1, tendo apenas participado numa prova!!!
Bons Ralis, mas em segurança!!!
Paulo Homem