CPR

Soltas Rali Vinho Madeira

consani15Apesar de não ser apontado como favorito, Robert Consani é o primeiro líder do Rali Vinho Madeira, depois de vencer a super-especial de abertura da prova. Bruno Magalhães foi o segundo mais rápido, seguido por Moura, Barros e Fontes.

No regresso da super-especial da Avenida do Mar, mais uma vez os madeirenses disseram “presente”, dando à avenida um colorido muito especial através da presença de milhares de espectadores. O Rali Vinho madeira é e continuará ser um grande evento da região, e a presença de tanto público confirma exatamente isso.

Dois pilotos iniciaram o Rali Vinho Madeira azarados. Por um lado Carlos Martins que ficou com o motor do Skoda a trabalhar em três cilindros devido a um problema num injector, que estará resolvido já para o restante rali. O outro azarado foi Gil Freitas, que perdeu o controlo ao seu Porsche acabando por dar um toque que danificou os radiadores do carro, motivando a paragem da super-especial.

Inédita foi a conferência de imprensa. Alguns dos principais pilotos estiveram presentes, mas a conferência em vez de ser feita junto à Sala de Imprensa foi feita no pódio em pleno centro do Funchal.

Mesmo sendo uma prova do Regional Centro, o Rali Vinho do Dão também se promove no Rali Vinho Madeira. Num encontro de ralis do “Vinho”, Luís Costa, membro da Comissão Organizadora do Rali Vinho do Dão aproveitou para trocar informações com os responsáveis do Rali Vinho Madeira.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo