Soltas ralis nacionais
Está confirmado. O Rali casinos do Algarve vai ser disputado em terra, confirmou ao Ralis Online fonte federativa. Desta forma o Nacional de ralis termina a sua temporada com duas provas em terra, tal como estava inicial programado.
Gorada que foi a sua participação no Rali Vinho Madeira, Miguel Campos não tem planos para regressar este ano à competição. Contudo, o piloto de Famalicão mantém a firme intenção de regressar em 2016 aos ralis de forma regular, para eventualmente disputar um dos nacionais de ralis que se antevê como um dos melhores de sempre.
A primeira avaliação ao Ford Fiesta R5 de Ricardo Moura, após o acidente no Rali Vinho madeira, revela que os estragos foram semelhantes aos de 2014. Mesmo assim, a equipa está confiante que este contratempo não colocará em causa a presença de Ricardo Moura no Rali de Mortágua (como o próprio deu a entender no final do rali Vinho Madeira).
Ricardo Marques, que iniciou a temporada ao volante de um Renault Clio R3T poderá vir a marcar presença nas derradeiras provas do nacional de ralis, embora tudo esteja dependente da recuperação (fisioterapia) depois da operação a que foi submetido. “Os prognósticos são bons mas o tempo é que o vai dizer… Vontade tenho eu”, disse o piloto.
Tudo indica que no Rali de Mortágua haverá mais uma estreia de um piloto português ao volante de um R5. Para já o piloto ainda não confirmou, mas as negociações estão a decorrer em bom ritmo para o aluguer do carro.