CPR

Soltas Rali de Mortágua

soltasmort15Em Mortágua houve rali até bem depois da prova terminar. Foi feita uma exposição por parte da ARC ao colégio de comissários, devido ao tempo perdido por Ricardo Moura na 4ª especial do rali, depois de ter rodado no pó do atrasado José Pedro Fontes. Como era de esperar a classificação final foi confirmada sem que tivesse havido quaisquer alterações.

Por muitos bem diferentes, José Pedro Fontes e Ricardo Moura, não saíram satisfeitos de Mortágua. Se Moura reclamava as condições em que rodou no 4º troço e que lhe roubaram, segundo o piloto, uma vitória quase certa, já José Pedro Fontes teve que aguentar a pressão quando um pneu do Citroen DS3 saiu da jantes e o vez perder 3 minutos quando o foi substituir. O insólito acabou por acontecer quando ficou sem travões na 6º especial, nem parando no controlo de tempos, para pouco depois tombar o Citroen DS3 R5 depois de ter subido um morro, acabando por desistir.

João Barros viu o motor do seu Fiesta R5 ter um problema que não lhe permitiu seguir em prova, quando estava a pouco mais de 8s da liderança do rali e por certo que tudo iria tentar para vencer.

Também azarado nesta prova esteve Paulo Neto. Um capotanço no DS3 R3T vez com que o carro ficasse com algumas mazelas e problemas técnicos, que o obrigaram a desistir numa fase muito prematura da prova, o que o deixa numa posição cmplicado na luta pelo título nas duas rodas motrizes.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo