Norte

Soltas Rali de Viana do Castelo

soltasviana15Carlos Viera iniciou em Viana do Castelo a sua adaptação ao Fiesta R5 em pisos de asfalto. Pelo que se viu na super-especial mais parecia que o piloto conhecia este carro há muito tempo, demonstrando grande méstria. Tudo indica que tenha começado em Vina a preparação da temporada de 2015 no Nacional de Ralis que com pilotos deste calibre ficará muito valorizado.

A envolvência do Rali de Viana do Castelo na cidade é muito grande. Este ano, mesmo sofrendo a concorrência do Benfica, que jogava contra o Vianense em Barcelos, a super-especial teve muito público e o espetáculo foi bem interessante de seguir.

Mantendo o mesmo desenho da super-especial, a organização deu-lhe contudo mais largura e retirou chicanes. Dessa forma o espetáculo foi melhor e saiu mais valorizado, em mais um bom exemplo do que deve ser uma super-especial, mesmo se a maioria dos pilotos dos carros de ralis não conseguem coloca mais que 3ª velocidade.

Vitor Pascoal marcou presença neste rali com um Lancer Evo IX. O seu Lancer Evo VII já está vendido, mas Pascoal só não correu com ele devido a alguns problemas mecânicos. Certo é que o piloto já está a preparar a próxima temporada e, de momento, a aposta parece recair num Porsche 997 GT3 para disputar as provas em asfalto do Nacional de Ralis e mais alguns eventos em asfalto.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo