Soltas Rali de Viana do Castelo
Depois de excelentes exibições em Mortágua e em Viana do castelo ao volante do Ford Fiesta R5, Carlos Vieira está mesmo decido em rumar ao Nacional e Ralis de 2015 a tempo inteiro. Em Viana do Castelo o Ford Fiesta foi assistido pela Sport&You e o piloto confidenciou ao Ralis Online que irá adquirir um R5 e tudo indica que seja um Citroen DS3 R5. “É o que faz sentido atendendo à equipa em que estou inserido”, disse o piloto, cada vez mais motivado por esta disciplina do desporto automóvel, depois de ter adquirido o Lancer Evo VII de Vitor Pascoal para reconhecimentos.
Diogo Gago também marcou presença nesta prova, conduzindo de forma irrepreensível um pequeno Peugeot 106 Gti da PT Racing. Depois do Europeu Júnior, onde não foi feliz, Gago poderá em 2016 dar continuidade à sua carreira novamente no Trófeu 208 francês, “a não ser que surja um convite para outra coisa”, revela António Gago, pai e mentor da carreira do seu filho.
Não havia em Viana do Castelo nenhum troféu de senhoras. Mas neste particular, foi Margarida Barbosa no Citroen DS3 R1 quem levou a melhor frente a Joana Barbosa, num Abarth 500 e Marina Carvalho, num Peugeot 206 GTi.
Paulo Boaventura voltou a fazer uma excelente prova com o Renault Clio R3. O piloto queria partir para outros voos em 2016, mas tudo depende dos apoios. A verdade é que o piloto demonstrou valor ao volante de um carro muito exigente de conduzir, sendo 4º classificado absoluto em Viana do Castelo.
Ainda não foi em Viana do Castelo que Eduardo Veiga “arrumou” o seu Ford Escort. O piloto voltará à estrada no Rally Spirit e no Rali de Águeda, ambos ralis sprint.