Breves

Rali de Viana do Castelo: Esclarecimento Matos Competições

A Matos Competições, na sequência do incidente verificado no Rali de Viana do Castelo do passado fim de semana, que levou à desqualificação do carro n.º 21, preparado por esta empresa, pilotado por Fábio Caseiro e navegado por Paulo Leones, por o restritor do turbo não obedecer ao preceituado no regulamento técnico, vem prestar o seguinte esclarecimento.

1 – Conforme os próprios podem confirmar, a participação da dupla Caseiro/Leones no Rali de Viana do Castelo não tinha, nem nunca teve, qualquer intuito competitivo, sendo que a finalidade dessa participação foi, sim, a realização de um teste em condições de competição, tendo em vista a preparação da próxima temporada.
2 – O veículo, adquirido há cerca de três meses, foi entregue a esta empresa há cerca de dois, para preparação.
3 – Por uma questão de tempo, não foi possível a esta empresa proceder a uma verificação aprofundada ao nível do motor e das componentes electrónicas do carro.
4 – Pelo motivo enunciado no ponto anterior, o carro foi para a estrada nas precisas condições mecânicas em que chegou às mãos desta empresa, designadamente ao nível da irregularidade detectada pelas verificações técnicas finais – o tamanho do restritor do turbo.
5 – Atendendo ao facto de a viatura em causa já participar em competição antes da sua aquisição para Portugal, sempre acreditamos que a mesma abedecesse ao estipulado nos regulamente técnicos, que a este nível são genéricos.
6 – A Matos Competições, em diversos anos dedicados à preparação de viaturas de competição, sempre pautou a sua actuação pelo escrupuloso respeito e cumprimento dos regulamentos técnicos e continuará, no futuro, a proceder de igual forma.
7 – Finalmente, a Matos Competições lamenta profundamente o episódio ocorrido e endereça um sentido pedido de desculpas a todos aqueles que, directa ou indirectamente, foram afectados pela situação em causa, com a garantia que tal jamais se repetirá de futuro.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo