Eventos

Soltas Rali Serras de Fafe

soltas2serrasNo Taça de Ralis FPAK de Terra assistiu-se a uma verdadeira hecatombe. Apenas 7 concorrentes chegaram ao final do rali, com a vitória a pertencer a José Merceano no Lancer Evo VIII. Até meio do rali Merceano e Luís Mota, em Evo VII, foram alternando na liderança da prova, numa luta interessante, mas foi o piloto de Alenquer que levou a melhor no final do rali.

Nem site da FPAK nem durante a prova existiu informação dos pilotos inscritos nesta Taça, ficando-se assim por saber quem de facto pontua para esta competição e quem não pontua. Onde já vimos isto?

O campeonato de duas rodas motrizes continua a ser considerado um parente pobre, apesar de ser a segunda competição mais importante do Nacional de Ralis. Nos tempos online, que funcionaram na perfeição, nem sequer existia uma classificação especifica para estes. Os anos passam, mas tudo continua na mesma, apesar dos avisos dos pilotos!!!!

Também na segurança do público não se verificou qualquer evolução… nem ao nível da informação. Agora que existe um género de comissão de segurança, deve-se evoluir nesta matéria, mas o que se viu no Rali Serras de Fafe voltou a ser o mesmo que em anos anteriores. Mais do que as palavras as imagens que proliferam pelo facebook e youtube provam que muito público continua mal colocado.

Pode-se dizer que o público aderiu ao Rali Serras de Fafe, mas pelo entusiasmo gerado pelos 14 R5 esperava-se que muito mais tivessem ido a esta prova. A promoção do Campeonato Nacional de Ralis continua a quase não existir, perdendo-se com o Serras de Fafe uma óptima oportunidade de o promover como deve ser.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo