Breves

Carlos Vieira prepara o Rali de Castelo Branco em Espanha

Carlos Vieira e Jorge Carvalho alinham, nos dias 8 e 9 de Abril, no Rali Internacional Sierra Morena, terceira etapa do Campeonato Espanhol de Asfalto, que tem como base a cidade de Córdoba.
A jornada, que é pontuável também para a Taça da Europa de Ralis, vai permitir ao piloto de Fafe, residente em Braga, rodar pela primeira vez em pisos de asfalto com o Citroën DS3 R5, tratando-se assim de uma excelente oportunidade de começar a preparar o Rali de Castelo Branco, segunda prova do calendário nacional que tem lugar duas semanas depois: “O objetivo é fazer uma boa preparação para o segundo rali da época portuguesa. Neste momento, a maior necessidade que tenho é fazer quilómetros nesta modalidade, tentando adaptar-me o mais rápido possível às notas de andamento e, naturalmente, ao carro”, esclarece Carlos Vieira, sublinhando: “Para mim é sempre mais vantajoso alinhar numa prova a sério, que efetuar testes, porque nesta situação, depois de três ou quatro passagens, já faço como num circuito, ou seja, apenas com a intenção de melhorar o tempo. Embora nunca tenha conduzido o Citroën DS3 em asfalto, acho que já estou à vontade, mas o que eu preciso é de fazer ralis”.
Esta será uma prova em pisos de asfalto e isso será um pouco mais fácil para Carlos Vieira, mas não é por isso que vai encarar esta participação de ânimo leve: “Infelizmente não consegui fazer um bom resultado este ano em pisos de terra, mas gosto muito deste tipo de provas. Agora, é verdade que no asfalto será mais fácil para mim a todos os níveis, ou seja, na adaptação, nas notas e em condução, pois é aquilo que estou mais habituado. Isto não quer dizer que não esteja bem na terra, mas claro que a minha carreira desportiva vem do asfalto”.
Sem fugir um milímetro, o piloto insiste sempre no seu objetivo primordial para esta participação internacional: “Vou aproveitar para tentar fazer os cerca de 200 quilómetros em ritmo competitivo e o resultado é o menos, mas claro que gostava de fazer uma boa classificação. No entanto, o meu foco será sempre fazer uma boa preparação para o Rali de Castelo Branco e o resultado logo se vê”, concluiu.
O Rali Internacional Sierra Morena é composto por 8 Provas Especiais de Classificação cumpridas entre as 06h26 e as 18h53 (hora portuguesa). Ao todo, os concorrentes vão percorrer 585,11 quilómetros, dois quais 191,96 cronometrados. Como curiosidade todas as classificativas têm mais de 20 quilómetros.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo