CPR

Vitória à medida de Fontes

fontesvenceCom o pilotos que estiveram presentes no Rali Vidreiro, José Pedro Fontes parece neste momento não ter adversários à altura no Nacional de Ralis.

Nesta prova o piloto do DS3 teve um rali em que demonstrou que até poderia ter andado mais depressa mas, segundo o próprio, andou sempre a fundo e esteve sempre muito pressionado pelos seus adversários até final.

Pedro Meireles fez uma prova sempre em bom ritmo, dando a sensação no início do segundo dia de que poderia ainda pressionar mais Fontes, mas acabou por gerir o andamento nos derradeiros troços, com o objetivo de segurar o segundo lugar. O problema com a jante partida no primeiro dia acabou por condicionar a prova de Meireles, pois dos 14,9s perdidos no rali mais de 12 foram no primeiro dia!!!

Miguel Campos e João Barros tiveram um final de rali dramático, desportivamente falando. Ambos furaram no derradeiro troço, depois de um segundo dia difícil em que ambos fizeram um pião e não conseguiram entrar na discussão sequer do segundo lugar. Campos mesmo assim sobre ao pódio, enquanto Barros ficou no quarto lugar.

Carlos Martins não esteve nos seus dias, assumindo claramente que o acidente de Salvi nesta prova o condicionou muito durante todo o rali. Mesmo assim, o piloto do DS3 considera que existe margem para evoluir nunca carro que tem muito grip e que por isso se torna complicado chegar ao limite.

Carlos Vieira perdeu para Martins o quinto lugar devido aos problemas que teve no seu DS3. Embraiagem, válvula Pop off, e um tubo de ar solto, condicionaram muito a prestação, num rali em que passou a utilizar pneus Michelin, o que também baralhou nas afinações.

Miguel Barbosa continua a sua evolução nos ralis, mesmo assim com uma prestação segura, ficando na frente de Elias Barros, que fez uma excelente prova e de Joaquim Alves.

Nas duas rodas motrizes a vitória foi para Gil Antunes no Renault Clio. Depois de um primeiro dia complicado, o segundo dia já foi bem mais positivo, com o piloto a passar par a liderança quando Paulo Neto ficou sem travões no seu DS3 R3T na quinta especial. A partir dessa altura Antunes geriu o andamento, enquanto Paulo Neto voltou ao ataque, terminado a apenas 7,2s do vencedor.

Miguel Carvalho foi terceiro classificado e foi o vencedor dos RC4, Pedro Lago Vieira foi o primeiro entre os Juniores, Vitor Ribeiro venceu o RC2N, João Mexia os clássicos e nos RGT não houve vencedor… porque ninguém terminou.

Entre os concorretes do Challenge DS3, finalmente a vitória foi para Pedro Antunes, com Ricardo Sousa a ficar em segundo lugar, beneficiando do furo de Gonçalo Inácio no derradeiro troço, que o fez descer uma posição.

Gonçalo Figueiroa venceu entre os concorretes do Troféu FPAK de Ralis de Asfalto.

Vencedores de Troços
José Pedro Fontes (5); João Barros (1); Pedro Meireles (3)

Comandantes Sucessivos
José Pedro Fontes (Pec 1 a 9)

Classificação Final (oficiosa)
classfi16vidreiro

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo