A estrelinha de Kopecky
O primeiro dia do Rali da Córsega teve quatro líderes diferentes e três diferentes vencedores dos troços, mas o dia (para o bem e para o mal) foi de Graig Breen.
O irlandês entrou ao ataque e nos primeiros três troços, aproveitando as boas escolhas de pneus, ganhou mais d 26 segundos de vantagem face a Robert Kubica. Contudo, no quarto troço deu um toque numa barreira, furou e perdeu mais de 1m23s.
Kubica passava então a liderar, mas o motor do DS3 não resistiu na especial seguinte deixando o polaco fora de prova, ficando Bouffier com a liderança da prova, fruto de um ritmo competitivo alto que permitiu ao francês andar sempre pelo primeiros lugares.
Porém, na derradeira especial, Jan Kopecky vence o troço e passa para a liderança da prova, passando Bouffier para segundo enquanto Breen recuperava já até ao derradeiro lugar do pódio mas a 43 segundos da liderança.
Com algumas dificuldades com o acerto do seu Mini S2000, Sarrazin ocupa o quatro lugar estando na frente de Delecour que teve problemas de travões e de motor no Peugeot 207 S2000.
Renato Pita não foi feliz perdendo muito tempo com um furo no Peugeot 208 R2, que o atiraram para os últimos lugares, quando rodavam entre os 14 primeiros nas duas rodas motrizes.
LÍDERES DO RALI:
Graig Breen (Pec 1 a 3); Robert Kubica (Pec 4 ) ; Bryan Bouffier (Pec 5); Jan Kopecky (Pec 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Rober Kubica (1); Graig Breen (4); Jan Kopecky (1)
CLASSIFICAÇÃO 1º DIA