A primeira de Rui Pinto
A segunda prova do Campeonato da Madeira de Ralis, o Rali de São Vicente, voltou a mostrar que existe competição e incerteza nos lugares do pódio.
Desta feita foi Rui Pinto que venceu ao volante do Peugeot 206 WRC, conseguindo após a anulação do 4º troço, devido à chuva, surpreender Filipe Freitas, líder nessa altura, beneficiando das quatro rodas motrizes do seu carro nos derradeiros troços molhados.
Filipe Freitas, voltou a fazer uma boa prova e liderava enquanto o piso esteve seco, mas na fase final optou por não arriscar nada, já que o segundo lugar lhe permitiu manter-se na liderança do regional madeirense.
Também com uma prova muito boa Filipe Freitas ficou no terceiro lugar da geral, voltando a somar pontos importantes para o campeonato.
No derradeiro troço, quando era 4º classificado, Gil Freitas teve uma saída de estrada acabou por desistir o que permitiu a Bruno Fernandes levar o Citroen C2 R2 Max ao quatro lugar e melhor duas rodas motrizes na frente de José Camacho no Fiat Punto S2000 e de Paulo Mendes no Porsche.
Destaque ainda para Carlos Silva, que terminou no 7º lugar, com um Toyota Starlet, que apesar de estar um pouco mais vitaminado, não deixa de ser um excelente resultado, superando Vasco Silva que levou o Lancer Evo X ao 8º lugar.
Vencedores de Troços
Filipe Freitas (3); Gil Freitas (1); Rui Pinto (3)
Comandantes Sucessivos
Gil Freitas (Pec 1); Rui Pinto (Pec 2); Filipe Freitas (Pec 3 e 5); Rui Pinto (Pec 6 a 8)
Classificação Final
Foto Carlos Silva