Afinal, quem ganha em Fafe?
Não é fácil fazer vaticínios sobre quem serão os principais candidatos a vencer o Rali Serras de Fafe.
Porém, pela experiência, pela história e pelos objetivos com que se apresentam nesta prova, não é difícil apontar nomes como Ricardo Moura, Carlos Vieira, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e Armindo Araújo.
Desde lote destaco o açoriano Ricardo Moura, pela competitividade que demonstra na terra, por normalmente dominar em Fafe e porque é aquele que não pensa nas contas do Campeonato e, por isso, só tem como objetivo vencer.
Pedro Meireles é sempre muito competitivo em Fafe e nos troços de terra, mas desta vez não poderá gerir tanto o andamento, pois existem muitos candidatos ao primeiro lugar.
José Pedro Fontes terá uma difícil prova para superar, quer do ponto de vista psicológico quer da competividade, neste seu regresso à competição. O piloto sabe que para as contas do campeonato um pódio já é um bom resultado em Fafe.
Quanto aos dois pilotos da Hyundai, a maior dúvida não está propriamente do lado dos pilotos, nomeadamente do lado do Campeão Nacional. Carlos Vieira provou em Mortágua que pode vencer na terra e Armindo Araújo tem um estatuto a defender e por certo que quererá pelo menos um pódio. A maior duvida é o Hyundai que ainda não provou propriamente a sua fiabilidade, apesar de se saber que competitividade está ao nível dos outros.
Quanto a João Barros é uma incógnita, embora acredite que pode perfeitamente chegar ao pódio, enquanto pilotos como Miguel Barbosa e Ricardo Teodósio poderão também andar próximo.
Esperamos que não existam desistências e que a disputa pelo primeiro lugar esteja ao rubro até final, pois este início de Campeonato merecia isso.
Paulo Homem