CPR

Armindo Araújo e os outros…

armindoCom o fim da primeira etapa do Rali Serras de Fafe de 2022, terminou também a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Num rali verdadeiramente à parte da concorrência direta, Armindo Araújo / Luís Ramalho, levaram o Skoda Fabia Rally2 a uma vitória “impensável” nas previsões para este rali, com mais de 4 minutos de vantagem para o segundo classificado!!! O ex-campeão nacional beneficiou de uma posição de partida para os troços muito favorável (era o segundo na estrada e primeiro entre os portugueses) e foi somando minutos atrás de minutos para obter uma vitória, que não sendo fácil, fruto da muita chuva e dos troços estarem muito alagados, acabou por ser demasiado simples. Exceto a super-especial, Armindo Araújo venceu todos os restantes troços (com a margem mínima a ser de 19s) somando ainda os pontos da Power Stage.

“Fizemos uma etapa quase perfeita e conseguimos o nosso principal objetivo para este rali, que era vencer para o CPR. Foi um dia muito duro, os pisos estavam em condições muito difíceis, mas conseguimos superar as adversidades e vencer todas as especiais. Somamos os vinte e oito pontos possíveis e não podíamos estar mais satisfeitos. A equipa fez um trabalho fantástico e estamos todos de parabéns”, disse o piloto de Santo Tirso.

Exibição também muito boa para Miguel Correia / Jorge Carvalho, que levaram o Skoda ao segundo lugar. Ainda foram os primeiros líderes, após a vitória na super-especial, mas depois conseguiram manter a concentração para andar regularmente no segundo lugar, mesmo com uma penalização de 30s. Sem dúvida uma excelente exibição de Correia, que começa o CPR com o pé direito.

Bruno Magalhães / Carlos Magalhães queixaram-me muito da sua posição de partida para o rali, apanhando os troços muito escorregadios. Certo é que não conseguiu ser competitivo nesta prova, mas com o pódio obtido limitou as perdas neste rali, dando um pódio à Hyundai.

A mais de 6m30s do vencedor, terminou José Pedro Fontes / Inês Ponte. Para o piloto do Citroen o único objetivo foi mesmo terminar o rali, obtendo um bom 4º lugar, apesar de uma prova em que nunca conseguiu dar nas vistas.

Tendo ainda andando pelo 4º lugar, a dupla Pedro Almeida / Mário Castro, viriam a terminar na quinta posição, superando as imensas dificuldades desta prova com um bom resultado no regresso ao CPR.

A sexta posição foi para Ricardo Teodósio / José Teixeira, que acabam por ser os maiores derrotados desta prova, mas não por culpa própria. O Hyundai decidiu não colaborar no início da etapa, com um grave problema de transmissão, e já mais para o final teve ainda problemas com os limpa para-brisas.

VENCEDORES DOS TROÇOS
Miguel Correia (1); Armindo Araújo (6)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Miguel Correia (Pec 1); Armindo Araújo (Pec 2 a 9)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo