WRC

Bernardo Sousa em 2º do WRC2 na Sardenha

sousa2diasradenhaBernardo Sousa e Hugo Magalhães terminaram a segunda etapa do Rally da Sardenha no segundo posto do WRC2, reforçando assim a sua posição na luta por uma boa classificação final.

Apenas com 4 especiais a serem disputadas nesta segunda etapa, o grande desafio residia na dupla passagem pela especial de Monte Lerno com os seus 59.13 km de extensão. Com o terceiro posto ameaçado a dupla do Ford Fiesta S2000 1.6T manteve sempre uma atitude bastante competitiva mas a primeira passagem por Monte Lerno haveria de deixar marcas. Alguma confusão gerada com o sistema de bandeiras amarelas fez a equipa perder algum tempo mas mesmo assim ganhar uma posição na geral. Fisicamente esta especial mostrou-se bastante dura para a equipa com Bernardo Sousa a sentir-se particularmente desconfortável no fim da mesma. ” Foi muito duro, muito mesmo. Houve a confusão com as bandeiras amarelas, em que todos acabamos por abrandar. Pessoalmente cheguei ao fim da especial com muitas dores no braço e com algumas dificuldades em movimenta-lo, tive mesmo que consultar o médico da prova e a fisioterapeuta da M-SPORT. No entanto penso que a manha foi positiva e consolidamos a nossa posição”, referiu Bernardo Sousa.

Com o mesmo percurso para cumprir durante a tarde a equipa portuguesa viu-se relegada para a terceira posição depois da organização ter decidido corrigir o tempo do piloto Lorenzo Bertelli referente à SS5, altura em que o italiano se queixou de ter sido prejudicado por Thierry Neuville. Com tudo isto a dupla lusa acabou por manter a concentração e viria a voltar ao segundo lugar do pódio após a segunda passagem pelos 59.13km de Monte Lerno. ” Foi realmente um dia muito duro e em que houve uma necessidade muito grande de nos mantermos concentrados e trabalharmos bem como equipa. Notamos que a concorrência já tem um maior conhecimento do rali e talvez por isso não tenhamos conseguido imprimir um ritmo tão vivo como desejaríamos”, adiantou Hugo Magalhães.

Com mais 4 especiais para cumprir durante o dia de amanha, e com o francês Sébastien Chardonnet a apenas 4.6 segundos a equipa apoiada pelo Sport Lisboa e Benfica, MEO, Pirelli, Sparco, Reebok, Seven Friday e Q&F sabe perfeitamente o que terá que fazer ” por certo vamos tentar entrar fortes para manter o Sébastien atrás de nós e se possível chegar ao Bertelli. A meio do dia vamos reavaliar a situação e decidir qual a melhor estratégia para as últimas especiais. Estamos bastante satisfeitos com o nosso trabalho e com muita confiança para o que ainda falta”, concluiu Bernardo Sousa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo