Breves

BERNARDO SOUSA “ENTALADO” ENTRE 2 FRANCESES

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães está em 2º lugar ao fim das primeiras seis classificativas do Rali de França/ Alsácia, prova integrada no Mundial de Ralis vertente WRC2.

Quando ainda falta uma classificativa para terminar o 1º dia de prova, o piloto português, ao volante de um Ford Fiesta RRC, afirmou que se mantém na luta pela vitória e que espera que o carro vá melhorando ao longo da prova.

“Estamos a cumprir as regras e podíamos estar à frente porque o Gilbert penalizou uma ligação e nada lhe aconteceu”, afirmou Bernardo de Sousa que referiu que “está tudo direitinho com o carro. Apenas sentimos alguma vibração no início porque duas transmissões estavam a ceder. Resolvido o problema, estamos a ir direitinho”, repetiu.

Bernardo Sousa está a 00,10,6 m do 1º, o francês Quentin Gilbert que pilota um Ford Fiesta R5 e tem 02,52,0 m de vantagem sobre o 3º lugar, ocupado por outro francês, Sebastien Chardonnet ao volante de um Citroen DS3 R5.

Recorde-se que para atingir o topo da classificação do Mundial, a dupla nacional tem ainda três ralis para o alcançar, mas terá que os ganhar, facto que Bernardo de Sousa considera “difícil, mas não impossível”.

O rali francês inclui 18 classificativas em três dias (3 a 5 de Outubro) num total de cerca de 300 kms.

Amanhã, sábado, correm-se sete classificativas para 125,5 kms e, no Domingo, quatro classificativas que perfazem 63,38 kms.
Recorde-se que o piloto português é 11º da geral do Mundial WRC2, com apenas quatro provas disputadas. Cada piloto, das 13 provas do Mundial, pontua apenas sete, das quais contam as seis melhores.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo