CPR

Boa prestação de Teodósio

teoAutor de uma prova de trás para a frente, Ricardo Teodósio conseguiu levar a “água ao seu moinho” no Azores Airlines Rallye, pese embora alguns contratempos a que esteve sujeito, sobretudo no início, em que a errada escolha de pneus fê-lo cair abruptamente na classificação.

A partir da segunda secção da etapa inaugural, e com o “set-up” revisto e a escolha de pneus acertada, o piloto algarvio, navegado por José Teixeira, experimentou novas sensações e recuperou o fôlego para novos sentimentos, ou seja, recuperar algum tempo perdido face a 21.º lugar com que fechou o primeiro dia de prova.

Como previa, foi muito difícil de estimar o comportamento do Ford Fiesta R5 face aos reconhecimentos feitos a baixa velocidade com outra viatura e à escassez de testes mas, para a derradeira etapa, o ataque fazia parte dos planos da equipa Teodósio Motorsport na luta pela melhor posição possível.

«O entrosamento com o Ford Fiesta R5 acentuou-se e os resultados começaram a aparecer e, logo na primeira passagem pelo troço de Graminhais, subimos dois lugares e o top 10 estava à porta. Na primeira passagem por Tronqueira tudo estava a decorrer como previsto até cerca de 6 km do final, em que a fadiga dos travões foi evidente, pelo que tivemos de abrandar o ritmo, mas a entrada no top 10 estava consumada», ajustou Ricardo Teodósio.

A consolidação na classificação evidenciou-se na especial Marques, altura para dar espetáculo para o imenso público presente e registar o terceiro lugar da geral, o que espelha bem o ritmo intenso como decorreu este compromisso.

«Para a última “round” da tarde queríamos tentar subir mais um pouco na classificação. Infelizmente, na segunda passagem por Graminhais, na parte inicial do troço, extremamente rápido, fomos confrontados com muita chuva e nevoeiro ao contrário dos nossos adversários diretos que passavam um pouco antes de nós, mas mesmo assim conseguimos trepar mais uma posição», disse o “patrão” Teodósio Motorsport.

Com a chegada da última especial, a distância para os seus adversários aconselhava tranquilidade sem sobressaltos, a fim de assegurar a posição que mais convinha. Depois de muito porfiar, já que o For Fiesta R5 voltou a ressentir-se da falta de travões na parte final da especial de Tronqueira, a dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira terminou a odisseia do Azores Airlines Rallye no 9.º lugar à geral e 4.ª melhor no Campeonato Nacional de Ralis.

Dadas as condicionantes inumeradas, a formação algarvia saiu de Ponta Delgada com um resultado positivo, embora longe do esperado, mas a experiência com o Ford Fiesta R5 nos pisos de terra ganhou mais consistência, «pelo que vamos trabalhar o melhor possível com os nossos patrocinadores para tentarmos conseguir marcar presença na Marinha Grande e para fazer parte do Rali Vidreiro», adiantou o piloto algarvio.

«Mas para que isso aconteça, terá de existir uma sessão de testes antes dessa prova para que nos possamos apresentar competitivos. O nosso obrigado a todo o povo açoriano que nos acolheu de forma calorosa, a todos os algarvios que se deslocaram de propósito para nos apoiar, bem como a todos aqueles que acompanharam o Azores Airlines Rallye no local ou mesmo ao longe e que tanto nos incentivaram», acrescentou Ricardo Teodósio.

A equipa Teodósio Motorsport agradece o apoio dos Cafés Nicola, Garrafeiras Garcias, Restaurante O Teodósio, Panta – Racing Fuel, Albufeira, Hankook, Garvetur, Visa Car, Strong Answer, Azimut – Sports Park, Galuppo, Cision, Vinhos Santa Vitória, Fotos Zé Gonzo, JPGS, Autatlantis – Rent-a-Car, Restaurante Mariserra e RMC Motorsport.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo