Breen é a estrela em Mortágua
Depois da participação de Stéphane Lefebvre no Rali Vinho Madeira 2017, em agosto, a equipa Citroën Vodafone Team volta a ter aos comandos do seu Citroën DS 3 R5 “Campeão Nacional” outro piloto de peso. Será Craig Breen quem irá defender as cores da equipa nacional na próxima jornada do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Mortágua.
Trata-se de um regresso do piloto irlandês a terras lusas, ele que já correu entre nós este ano, no Rali de Portugal, onde alcançou um dos seis 5ºs lugares que regista no WRC 2017, posições que lhe permitem ocupar, provisoriamente, o 7º lugar no ranking de Pilotos.
Desta feita em representação da equipa Citroën Vodafone Team e acompanhado pelo navegador Andrew Hayes, o piloto da Citroën Racing irá, em Mortágua, tentar alcançar a vitória numa prova nacional que ainda falta no palmarés da marca do double chevron. Para tal, irá conduzir o Citroën DS 3 R5 com que José Pedro Fontes e Inês Ponte alcançaram, no ano passado, o título de Campeões Nacionais de Ralis.
José Pedro Fontes tem sido a força motriz neste processo de colocar a sua máquina nas provas nacionais e nas mãos de pilotos conceituados: “Estou, naturalmente, muito satisfeito e orgulhoso pela crescente confiança que os responsáveis da Citroën Racing têm tido para com o nosso projeto e para com o trabalho da Sports & You. Foi muito bom termos podido contar com o Stephane Lefébvre e o Gabin Moreau na Madeira. Esperamos agora em Mortágua, entregar ao Craig Breen uma viatura que lhe permita lutar pelos lugares da frente e alcançar uma vitória. Estou certo de que ele irá dar um grande contributo para o espetáculo e para a notoriedade do CNR além-fronteiras.”
Relativamente ao Rali de Mortágua 2017, Fontes acrescenta que “a prova do Clube Automóvel do Centro é um rali sprint, com troços de média quilometragem, todos eles muito técnicos e nos quais pensamos que o Citroën DS 3 R5 se sentirá muito à vontade, dado que é uma das viaturas mais evoluídas no domínio da regulamentação R5.”