Breves Rali de Castelo Branco
Existem pilotos e equipas que fazem das tripas coração para poder marcar presença nos ralis. Que o diga Daniela Lopes que esteve quase um ano parada depois de ter capotado o seu Citroen Saxo há 10 meses precisamente num Rali Sprint em Castelo Branco. Com o apoio do Pai e dos amigos, lá se reconstruiu o Saxo para a jovem piloto estar presente nesta prova, como bem o demonstrou na pintura do seu carro.
Rómulo Mineiro regressou esporadicamente aos ralis, disputando o Regional Centro com um Lancer da Peres Competições. O piloto da Beira Baixa não ganhou para o susto quando o carro caiu de frente para uma ribanceira ainda na fase inicial do rali, acabando por se deter alguns metros abaixo quase sem danos nenhuns.
Rui Trindade competiu desta fez no Nacional de Ralis, e apesar de estar a fazer uma boa prova não evitou uma forte saída de traseira que deixou o seu Lancer com apenas dois volumes. Mesmo assim, antes de desistir, o piloto ainda passou a bom ritmo até final da 4ª pec, embora deixando uma série de componentes e pedaços do carro pelo caminho.
Logicamente que o Rali Casinos do Algarve esteve também na ordem do dia em Castelo Branco, até porque algumas ausências nesta prova se deveram à Taça de Portugal. Contudo, novos projetos existiram ainda para essa derradeira prova. A Inside Motor deverá alugar o seu Peugeot 208 R2 a um piloto madeirense para disputar esta prova, José Pedro Fontes vai alugar o seu Porsche a Carlos Martins e Ricardo Teodósio também quer correr num modelo alemão o “seu” rali.