Bruno lidera no seu jardim
O segundo dia competitivo do Rali Vinho Madeira levou Bruno Magalhães ao topo de classificação, num rali em que José Pedro Fontes tem sido a sua sombra e onde os R5 (excepto o de Magalhães) estiveram longe daquilo que se esperava deles e dos seus pilotos.
Aproveitando cada troço para ir afinando o Peugeot 208 T16 a seu gosto, Bruno Magalhães foi ganhando cada vez mais confiança, que o levou novamente, a partir do 6º troço, à liderança da prova ganhando uma pequena vantagem de 14,7s (que até chegou a ser de 20 segundos) para o Porsche de Fontes. Por isso, está tudo em aberto para o segundo dia do Rali Vinho Madeira, embora na classificação FIA, o piloto do Peugeot tem mais de 1m26s de vantagem na liderança da prova para Miguel Nunes!!!
Voltando á classificação FPAK, Alexandre Camacho é terceiro classificado da geral, após uma primeira etapa muito consistente, tendo ainda vencido um troço. Contudo, para o piloto do Porsche, o mais importante foi mesmo a vitória nas contas do Campeonato da Madeira de Ralis (classificação obtido após o 7º troço), que permitem que o piloto continue a acalentar boas hipóteses de voltar ao títulos regionais.
Não menos interessante, mas motivo de muita discussão, tem sido a prestação de Miguel Nunes ao volante do Lancer Evo X. Foi segundo nas contas do CMR, e é quatro classificado na geral FPAK do Rali Vinho Madeira tendo superado regularmente muitos dos R5 em prova, o que é notável.
Miguel Campos passou todo o dia a lutar com um motor que falhava em altas. Dessa forma o piloto do 208 T16 nunca teve chances de andar mais depressa ou de pelo menos ganhar mais confiança com o carro que lhe permitisse lutar por um pódio com bem esperava. A chegada à Madeira de uns novos cabos para o Peugeot, talvez permitam a Campos ter uma segunda etapa mais favorável.
Também abaixo do esperado é a classificação de Bernardo Sousa. A adaptação ao Fiesta R5 não tem sido fácil, pela falta de testes e por o carro ter só caixa de cinco velocidades, mas a verdade é que os tempos não estão a sair, embora o madeirense ainda olhe para o pódio como uma possibilidade.
VENCEDORES DE TROÇOS
Bruno Magalhães (6); José Pedro Fontes (3); Alexandre Camacho (1)
LÍDERES DO RALI
Bruno Magalhães (Pec 1); José Pedro Fontes (Pec 2 a 5); Bruno Magalhães (Pec 6 a 10)