Breves

Campeões dos Açores com balanço positivo em Terras d’Aboboreira

Luís Rego Jr. e Jorge Henriques, em Skoda Fabia Evo decorado com as cores dos Açores, terminaram o Rali Terras d’Aboboreira na sétima posição na sequência de uma prova em que impuseram um ritmo consistente e de aprendizagem como o comprovam os ganhos de tempo registados nas segundas passagens.
“Foi um rali difícil” começou por referir o campeão dos Açores. As contrariedades começaram logo no dia dos testes com a meteorologia a praticamente impedir que a equipa pudesse rolar e tirar ilações. “Tentámos recuperar no Shakedown mas um pequeno toque numa pedra só permitiu que fizessemos duas passagens em condições”, explicou o piloto da Rego Jr. Competições.
Neste contexto e num rali cujas especiais desconhecia por completo, Luís Rego Jr e Jorge Henriques fizeram uma prova de aprendizagem. “Melhorámos nas segundas passagens e, mesmo sem arriscar muito, efetuámos bons tempos, mesmo se, ao longo de todo o rali, a válvula pop off nos foi dando alguns problemas. No cômputo geral, penso que deixámos uma boa imagem dos Açores. Só foi pena que a pandemia tenha limitado muito a presença de mais público na estrada para que a festa fosse ainda maior”.
O campeão dos Açores de Ralis considerou os troços “bonitos, rápidos e desafiantes” e aproveitou para agradecer o trabalho irrepreensível do seu navegador Jorge Henriques e das equipas de assistência da Rego Jr. Competições e da ARC Sport.

Luís Rego Jr. tem presença marcada para a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o conceituado Casinos do Algarve, evento que também tem cariz internacional ao estar inscrito no calendário do Fia European Rally Trophy / Iberian Rally Trophy.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo