Terminou a edição 2025 do Rally de Tavira com nova vitória de Carlos Martins / Daniel Amaral, a terceira da temporada aos comando do Ford Fiesta R5, que os deixa muito próximos do título no Campeonato Sul de Ralis.
Vencendo todos os troços, sempre com boa margem, Carlos Martins chegou ao final do rali com uma vantagem de 1m21,7s sobre Fernando Teotónio. O piloto do Fiesta R5 andou rápido, como sempre, mas não precisou de arriscar nada para obter uma vitória fácil e segura, até por via da vantagem técnica existente face à concorrência.
Quanto a Fernando Teotónio levou o seu Mitsubishi Lancer Evo IX ao segundo lugar, mas teve que se aplicar bastante para o alcançar, fruto sobretudo de um mau tempo na super-especial. Numa luta direta com Paulo Santos, ao volante de um Citroen DS3 R3T, piloto que passou algum tempo no segundo lugar, Fernando Teotónio conseguir recuperar essa posição a dois troços do fim e não mais a largou, mantendo assim em aberto a questão do título absoluto no Campeonato Sul de Ralis.
Quanto a Vitor Teodósio, no Mitsubishi Lancer Evo X, andou próximo dos lugares do pódio, sempre com um ritmo muito constante, mas no final o melhor que conseguiu foi um quatro lugar a 14,5s de Paulo Santos.
No quinto lugar terminou Carlos Marreiros Jr, aos comandos do Renault Clio Rally5, que lhe permitiu ser segundo classificado absoluto nas duas rodas motrizes, mas mais importante que isso é que conquistou, juntamente com o navegador Ricardo Barreto, o título de Campeão Sul de Ralis nas duas rodas motrizes.
Destaque ainda para o fabuloso 6º lugar de Diogo Mil Homens, aos comandos do pequeno Toyota Starlet, ficando na frente dos Mitsubishi Lancer de Nuno Venâncio, Joaquim Salero e Luís Nunes.
VENCEDORES DE TROÇOS
Carlos Martins (6)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Carlos Martins (Pec 1 a 7)
CLASSIFICAÇÃO FINAL



