Breves

Daniela Rodrigues regressou em Alfena

Realizou-se no passado fim-de-semana o Rali de Alfena 2013, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis 2013 e Campeonato Regional de Ralis Norte que marcou o regresso da dupla Daniela Rodrigues/Laura Natividade, tendo como objetivos rodar a nova mecânica num primeiro teste de fogo em asfalto desde a aquisição do Citroen Saxo, e também lutar pela vitória entre as senhoras.

Com três vitórias em seis classificativas, a dupla do Citroen Saxo estava à frente da Taça Open Feminina de Ralis ao início da sétima classificativa. “Depois de uma manhã menos conseguida, onde a habituação ao carro tardava em chegar, conseguimos mesmo assim ter andamento para acabar a manhã na frente, e saber que tínhamos de aumentar o ritmo durante a tarde para conseguirmos aumentar a vantagem. A primeira classificativa nunca foi de meu agrado, e com isso, perdi algum tempo até acertar com o carro, mas algo que se ultrapassou logo com os tempos a surgirem. No entanto, no início da sétima classificativa, quando já começávamos a ganhar mão no carro, e quando liderávamos entre as senhoras com 2,7 segundos de vantagem, um problema numa transmissão obrigou-nos a ficar na linha de partida sem poder fazer mais nada”, refere Daniela Rodrigues.

Apesar da desistência, Daniela e Laura mostraram andamento e adaptação rápida à nova montada, e assim alargar os horizontes que passam pela recuperação da Taça Open Feminina Ralis, perdida em 2012. “O nosso objetivo final do campeonato passa pela vitória no campeonato entre as senhoras. Sabemos que não será fácil, pois as nossas adversárias têm quatro anos de conhecimento de carro, enquanto que nos apenas temos 3 ralis efetuados no carro, e um com as novas especificações, o que nos leva a ter alguma desvantagem. Mas neste rali, demonstramos que somos um alvo difícil de abater, e com a gradual adaptação, melhores resultados surgirão”, refere Daniela Rodrigues.

Para Laura Natividade, esta é uma realidade diferente para a navegadora, onde tudo é mais rápido e não se admite erros, “nesta fase temos de estar mais concentradas, e as notas têm de ser tiradas ao pormenor para que tudo corra na perfeição. Dentro do carro aumentamos à confiança que temos na amizade que nos une fora, e onde tudo é tão rápido, apenas temos de continuar a trabalhar arduamente para conseguirmos o nosso grande objetivo. Parabéns às nossa adversárias, que durante o rali proporcionamos uma luta bonita para nos, e interessante para quem acompanhava o rali.”

Não esquecendo os apoios de Headsmotorsport, Academia APPAM, Maquipesa, Ideias Auto, Peças de A a Z, Raifama Automóveis, Be You Models, Foto GTI, Seven Café, Sidon Personnal Treiner, Mega Peças, o principal obrigado vai para o pai e proprietário da empresa Jorge Amortecedores, pois junto com a equipa de mecânicos, construíram um carro com potencial e capaz de lutar pela vitória. Para Daniela Rodrigues, “agora… é aguardar por Guimarães e o rali do Targa…”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo