Breves

DECLARAÇÕES – RALI MARÍTIMO – MUNICIPIO DE MACHICO 2021

Miguel Nunes:

É um resultado inédito, nunca vivemos uma rali assim. Ficamos todos a ganhar e isto é um verdadeiro hino aos ralis. O Alexandre está a um nível altíssimo e isso obrigou-nos a arriscar muito para conseguir a vitória.
Agora, só sinto um enorme respeito pelos nossos adversários. O que ja estamos a andar é tanto que quase que ultrapassa a realidade.

Alexandre Camacho:
Se andarmos sempre assim vai ser sempre muito perto do limite. Na última PEC Demos tudo o que tínhamos para tentar ganhar e ficamos a apenas 5 décimas da vitória.
Erramos, diria mais aprendemos, este é um carro novo, fizemos alterações na assistência que nos fizeram perder muito tempo na segunda passagem da Matur. Esse tempo ditou um pouco este resultado, mas no geral estamos muito satisfeitos.

José Pedro Fontes:
Não conseguimos andar a 100% mas tiramos algumas ilações e vamos agora pensar como vamos abordar o rali vinho Madeira.

Pedro Meireles:
Tivemos um problema nesta segunda parte do rali onde o carro desligou-se varias vezes, perdemos muito tempo, é pena.
O problema é elétrico e vamos tentar resolver para o Rali Vinho Madeira. Foi uma prova em crescendo, o inicio do segundo round estivemos melhor e começamos a tirar ainda mais ilações no que diz respeito à preparação para o Rali Vinho Madeira, mas com este problema infelizmente não conseguimos tirar mais ilações.

Rui Pinto:
Esta segunda parte do rali correu melhor, a partir do momento que o Ford Focus WRC começou a travar melhor, começamos a andar melhor.
Apesar de tudo azar de uns sorte de outros, tivemos a sorte de terminar bem classificados.
No Rali Vinho Madeira vou com o Ford Fiesta rally2.

Pedro Paixão:
Foi muito difícil para nós, entramos muito bem, mas depois as coisas foram piorando, a minha condução não estava a ser indicada e não sentia grande confiança.
Nas segundas passagens melhoramos muito o carro e a minha condução e chegamos a entrar na luta pela vitória. Mas um furo não nos fez levar um melhor resultado.
No final e contas feitas, foi um dos melhores ralis.

Rui Jorge Fernandes:
O balanço é muito positivo, divertimo-nos, o carro não deu problemas e vencemos e era isso que nos interessava.

Odílio Freitas (diretor de prova):
Foi um rali que correu tudo bem, foi desportivamente fantástico muito competitivo com a vitoria apenas meio segundo de vantagem.
A níveis de segurança foram 5 desistências apenas problemas mecânicos e nenhum acidente o que é extremamente positivo.
O publico esteve irrepreensível cumprindo á risca as recomendações de segurança tanto no posicionamento como nas recomendações de contenção à pandemia.
Aproveito para agradecer o trabalho incansável e fantástico das equipas de estrada, secretariado e aos nossos patrocinadores, sem eles o rali não ia para a estrada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo