CPR

Demonstração de superioridade de Fontes

fontesalgarveQue melhor forma teria José Pedro Fontes de encerrar a temporada de 2016, do que a tremenda superioridade demonstrada na edição 2016 do Rali Casinos do Algarve.

O já Bicampeão Nacional de Ralis fez um rali à parte de todos os outros concorrentes, cedendo apenas dois troços, um na super-especial, onde nada arriscou e outro no derradeiro troço do rali, onde já tinha mais que garantida a vitória.

Bastante mais interessante de seguir, pelo menos até 7ª especial do rali, foi a luta entre João Barros e Pedro Meireles. Os dois pilotos andaram muito entretidos na luta pelo segundo lugar, com trocas constantes entre ambos nessa posição, mas o Skoda veio a ter um problema técnico (rolamento) levando o piloto de Guimarães a optar pelo abandono no final da especial nº 7, num final de época com duas desistências. Mesmo assim, Meireles conseguiu garantir o vice campeonato.

João Barros ficava assim com o segundo lugar, seguido por Carlos Vieira que nesta prova não teve grande percalços, tendo ainda na fase inicial do rali luta com Barros e Meireles, não conseguindo depois acompanhar a maior experiência destes pilotos.

Miguel Barbosa não provou no Algarve a sua evolução no asfalto, mas voltou a concluir a prova, somando um quatro lugar que o coloca como terceiro classificado no Nacional de Ralis na sua época de estreia, sendo o último dos pilotos R5 que fizeram toda a temporada.

Muito boa e esperada foi a prestação de Diogo Gago, no quarto ano em que tripula o Peugeot 208 R2, que lhe valeu o primeiro título de campeão nacional, neste caso de duas rodas motrizes. O piloto algarvio mais uma vez não deu hipóteses à concorrência, andou noutro nível e até entrou noutras lutas, dando também a Inside Motor um seu primeiro título.

Ainda nas duas rodas motrizes, destaque para o segundo lugar de Gil Antunes, que lhe valeu o vice-campeonato, mas também o título no Grupo RC3.

Relevo também para o título de Diogo Soares, que apesar de ser 4º classificado Challenge DS3 R1 nesta prova (depois de não ter concluído o primeiro dia devido a uma saída de estrada), conseguiu atingir o seu objetivo. Destaque ainda para a vitória nesta prova no Challenge, bem merecida para quem teve tanto azar ao longo da temporada, para Gonçalo Inácio.

Vencedores de Troços
José Pedro Fontes (7); Miguel Barbosa (1); João Barros (1)

Comandantes Sucessivos
José Pedro Fontes (Pec 1 a 9)

Classificação Final Provisória
algarvecla

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo