Norte

Dia grande de Peres em Cerveira

cerveiraperes15(FOTO BRUNO FERNANDES)

A edição 2015 do Rali de Cerveira foi desportivamente muito interessante de seguir, mesmo se alguns dos pretendentes aos primeiros lugares cedo ficaram pelo caminho.

Na super-especial apareceu a surpresa chamada Paulo Boaventura, ao volante de um Renault Clio alugado à PT Racing, que liderou a prova nessa fase, mantendo sempre uma boa prestação ao longo da prova que terminou no quatro lugar da geral.

Porém, a verdadeira luta pelo Regional Norte, começou na segunda especial, com Fernando Peres a assumir de pronto a liderança da prova, que mais não largou até final do rali. O piloto do Porto teve ainda um furo na segunda especial, e como só tinha um pneu de reserva optou por fazer a secção com algumas cautelas, voltando a ritmo mais forte na fase final do rali.

Vitor Pascoal aproveitou a segunda secção para se aproximar de Peres, vencendo dois troços, mas não conseguiu chegar à liderança. Alguns problemas com o desgates prematura dos pneus e uma fuga de água que fez aquecer o motor, não permitiram que Pascoal pudesse acompanhar o ritmo de Peres, embora tenha sempre mantido a pressão sobre o líder da prova até final.

No terceiro lugar apareceu Manuel Correia ao volante de um Skoda Fabia S2000, conseguindo passar na derradeira fase do rali Paulo Boaventura, embora qualquer dos pilotos não esteja nas contas do Regional FPAK Norte nem no FPAK Asfalto.

Vitor Ribeiro aparece assim como o 5º da geral e terceiro classificado nos regional, no rali feito em crescendo que permitiu ao piloto evoluir na sua condução em asfalto.

O 6º lugar absoluto de Luís Mota é o reflexo de alguns problemas com o Lancer Evo IV, num rali onde André Cabeças desistiu logo na super-especial com o seu Mitsubishi Lancer Evo V e o mesmo sucedendo a Eduardo Veiga depois de uma manga de eixo se ter partido no Escort ainda no decorrer da segunda especial.

Desta forma, Fernando Peres passa a liderar as contas do Regional Norte e da Taça FPAK de Ralis de Asfalto, numa altura em que faltam duas e uma prova para terminarem estas competições, respetivamente.

Refira-se ainda a vitória de João Mexia, em Porsche, entre os concorrentes do Nacional de Clássicos, reforçando a sua liderança no campeonato.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Paulo Boaventura (1); Fernando Peres (4); Vitor Pascoal (2)

LÍDERES DO RALI:
Paulo Boaventura (Pec 1); Fernando Peres (Pec 2 a 7)

CLASSIFICAÇÃO FINAL OFICIOSA
cerveiraclassfi15

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo