Editorial

Editorial (01/12/2013)

editori1122013Assisti a parte da derradeira prova do Troféu Regional de Ralis Centro, em Góis, com a presença de cerca de 35 concorrentes.

Fiquei bem impressionado com a qualidade da maioria dos carros presentes, demonstrando que também nos regionais dos regionais não se brinca a partir do momento em que se coloca o capacete.

Fez-me relembrar os primórdios dos Regionais de Ralis, que tanto se celebrizaram naquela região do país, como me vez pensar que, sendo este o segundo Rali de Góis da temporada, que nada melhor do que as organizações se sentarem para conversar.

Sete ou oito pilotos que não estiveram presentes em Góis, tinham lá disputado a primeira prova a contar para o Citrério de Ralis do Centro. Quer isso dizer que facilmente se poderia ter tido uma lista bem mais recheada de nomes, evitando-se o excesso de provas e a duplicação de custos.

O TRRC está no bom caminho, os pilotos estão de uma forma geral com a organização, e o interesse por esta competição começa a ser crescente, como se prova pela lista de inscritos, onde muitos dos pilotos nem sequer são das proximidades onde se realizam as provas.

Para terminar gostava de voltar ao assunto dos calendários de ralis. Parece-me que é inconcebível, numa altura em que já estamos em dezembro, muitos pilotos terem os seus projetos preparados mas ainda não os terem apresentado, simplesmente porque não se sabe que campeonatos vai haver em 2014. Assim é difícil promover e dinamizar os ralis.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo