Breves

Editorial (15/12/2013)

Para não me acusarem de falar sem ter conhecimento de causa, estive presente no 1º Salão dos Campeões na Batalha.

Por razões profissionais é um espaço que conheço bem, que considero que tem um excelente posicionamento geográfico e que apresenta condições muito boas para desenvolver iniciativas como esta.

Também acho que este tipo de eventos têm todo o sentido, pois podia ser um excelente momento para se promover um pouco mais o desporto automóvel, aproximando adeptos e pilotos, mas também para promoção dos eventos que a FPAK tem a responsabilidade de organizar. Um Salão do desporto automóvel faz de facto todo o sentido, como é o caso de muitas organizações que conhecemos em Espanha e Itália. Se a ideia é um dia evoluir para este tipo de eventos, então foi bom ter começado já a partir do zero.

Se a FPAK avançou para isto, sem nada o fazer prever há cerca de 3 semanas atrás, pode deixar a entender que está disposta a investir na promoção dos desporto automóvel. Se não tivesse disposta a tal não teria tido a chatice de organizar este 1º Salão dos Campeões. Por isso, é de esperança o momento quanto à promoção do desporto automóvel.

Mas se houve tanta pressa em organizar este evento, que vale o que vale e que pouco público teve, não se entende é que não exista a mesma pressa e vontade em divulgar os calendários de ralis para 2014 e, mais importante ainda, os regulamentos.

O desespero agora já não é só dos pilotos e das equipas que disputam ralis, é também de alguns responsáveis de clubes, que neste momento já preferem nem emitir opinião e outras já dizem mesmo que se arrependem de ter votado no atual elenco federativo. Agora é tarde.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo