Editorial

Editorial (16/03/2014)

editori16414Nesta altura dos campeonatos a FPAk já deve ter percebido claramente que meteu os pés pelas mãos em relação aos Campeonatos de Ralis Norte, Centro e Sul, bem como em relação ao fim do Open e dos regionais.

Se no norte as duas primeiras provas ainda reuniram alguns interessados, no sul foi o que se viu este fim-de-semana em Vila do Bispo e no centro foi a trapalhada absoluta com o regulamento do Rali de Penela a ter que ser alterado à pressa para se justificar tamanha disparidade entre os valores de inscrição do CRC e do TRRC.

O organizador nada tem a ver com isto, mas sim a FPAK que iria permitir que com os mesmos quilómetros de prova os concorrentes do CRC pagassem cerca de 450 euros de inscrição e os concorrentes do TRCC cerca de 120 euros. A solução foi acrescentar mais uma PEC ao rali para os concorrentes do CRC e assim já está justificada a diferença de preços nas inscrições.

Mas não ficamos por aqui. A insistência da FPAK, com o beneplácito do ACP, que pretendia fazer disputar o CRC, CRN e CRS no final do Rali de Portugal. Por um lado esta situação revela uma falta de conhecimento do troço de São Brás de Alportel (inadequado para os ex-VSH), por outro votava-os ao abandono. Agora viu o erro em que se meteu e tentou corrigir com uma medida de recurso, passando o Rali de Portugal Promoção para 6ª feira!!! Só mesmo em Portugal se brinca desta forma com os regulamentos e com os pilotos.

Está claramente provado o erro estratégico que foi acabar com o Open e com os regionais, tal como eram conhecidos, e promover ralis que, muito me engano, terão os dias contados pois serão “absorvidos” pelos Ralis Sprint.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo