Editorial

Editorial (17/11/2013)

editori171113É o tema mais ouvido de momento ao nível dos ralis, mas para o qual só mesmo a FPAK deve ter resposta.

O atraso na divulgação dos calendários é injustificável, mesmo que só agora sejam conhecidos em definitivo os calendários do Mundial e do Europeu para 2014, que de alguma forma condicionam as datas das restantes provas nacionais por via da integração do Rali de Portugal e do Sata Rali dos Açores nessas competições.

Organizadores e pilotos estão em dúvida sobre 2014, e o atraso na divulgação dos calendários não tem ajudado em nada na atempada apresentação dos projetos desportivos para 2014, tanto mais que dezembro e janeiro são meses complicados para se falar com potenciais patrocinadores.

Uma prática que se mantém do passado e que é de certo modo incompreensível à luz até das enormes dificuldades que existem em arranjar e convencer certas empresas a apoiar qualquer projeto. Por isso, quanto mais cedo os calendários forem divulgados mais tempo e mais hipóteses existem dos projetos terem sucesso.

Uma nota final para o Salão que a FPAK e a sua congénere das motas vão organizar conjuntamente na Expo Salão na Baralha em meados de dezembro. Parece uma boa ideia mas feita a correr e que, por isso, não deverá ser muito concorrido. Um evento deste género, que poderia incluir muitas iniciativas, deveria ser programado para daqui a mais de ano e numa altura em que os campeonatos já tivessem terminado há algum tempo. Apoio este evento, mas parece-me que é demasiado precipitado ser realizado nesta altura.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo