CPRNacional

Estreia difícil do Skoda Fabia RS para Ernesto Cunha

RALI DA MADEIRA 2025

Ernesto Cunha e Valter Cardoso partiram para a Madeira em busca de um bom resultado no Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa estreou a última versão do Skoda Fabia RS Rally2, onde foi experimentando diversas afinações ao longo da prova, mas um despiste na PEC 11 travou o progresso, quando se encontrava no 8º lugar entre os concorrentes do CPR.

Ernesto Cunha voltou ao local onde já foi feliz, para disputar o Rali da Madeira de olhos postos numa boa pontuação para o campeonato. Após uma positiva sessão de testes com a nova viatura em solo Madeirense e um arranque sensato para a prova, a dupla do Skoda Fabia RS Rally2 fixou-se desde cedo no 8º posto entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis. No entanto, na primeira especial da tarde de sábado, a equipa acabaria por sofrer uma saída de estrada que ditou o desfecho prematuro.

Com um resultado final que não espelha a exibição, Ernesto Cunha mostra-se conformado e de olhos postos no próximo desafio: “O rali não correu como queríamos, onde fomos sempre testando soluções de afinação ao longo do fim-de-semana para tentarmos encontrar a melhor solução ao nosso estilo. Ao longo desta nossa primeira experiência competitiva com este carro, fomos evoluindo no grau de confiança, infelizmente na PEC 11, acabámos por ter um acidente que nos obrigou a abandonar a prova. Perdemos uma boa oportunidade para pontuar e temos de olhar para a próxima prova do campeonato com um foco estratégico.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo