Falha na transmissão trama Cardeira na Aboboreira
Com um trabalho de preparação sólido e altamente motivados, Rafael Cardeira e Luís Boiça chegavam à última prova da fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes preparados para um bom resultado. No entanto, a dureza do terreno no Rali Terras d’Aboboreira, não poupou a mecânica do Peugeot 208 Rally4 e uma transmissão partida obrigou a equipa a abandonar a prova na segunda Especial.
Após uma boa demonstração de ritmo no Shakedown da prova da Aboboreira, onde o piloto do Sporting Clube de Portugal carimbava o 3º melhor tempo entre as Duas Rodas Motrizes, previa-se um desenrolar de prova positivo ao longo dos quilómetros competitivos. Desde cedo, as aspirações de Rafael Cardeira foram travadas, com a quebra da transmissão do seu Peugeot 208 Rally4.
“Estávamos muito confiantes depois do Shakedown, onde durante algum tempo nos mantivemos com o melhor tempo das Duas Rodas Motrizes e no final fixámos o 3º posto. Na primeira Especial cometi um pequeno erro que nos roubou algum tempo e encontrámos condições complexas, com o piso muito molhado que acabaria por secar atrás de nós para os concorrentes seguintes. No 2º troço, queríamos recuperar o tempo perdido e entrar ao ataque, mas uma transmissão partida deitou por terra os nossos objetivos”, refere o piloto da Marinha Grande.