Fernando Teotónio – “foi o resultado possível”
Decorreu sob condições algo adversas o Rali Serra da Lousã a segunda ronda pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK.
A prova em piso de terra foi um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas que sobretudo no domingo encontraram as especiais de classificação bastante enlameadas devido à muita chuva que foi caindo.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho estavam motivados com a prova e com a competitividade do seu Mitsubishi EVO VII preparado pela Domingos Sport mas as condições de tempo não ajudaram em nada a equipa a impor uma toada forte que lhe permitisse lutar pela vitória no rali. A dupla do fundão foi rodando no Top 5, fazendo um rali sem erros e sem percalços, acabando por terminar a prova na 4ª posição final, fazendo uma boa colheita de pontos para o campeonato.
Como nos salienta Fernando Teotónio, “a prova correu dentro do normal, mas as condições na qual se disputou o rali não foram nada fáceis e optamos por não correr riscos. O piso estava muito escorregadio e ao mínimo erro podíamos ficar de fora da prova, e desta forma deitar tudo a perder em termos de pontuação para o campeonato.
O carro esteve impecável, não tivemos qualquer percalço ao longo da prova, fomos rodando sempre com uma margem de segurança, temos noção que podíamos ter imprimido um ritmo superior e que os tempos poderiam ser melhores, mas acabou por ser uma boa opção porque terminamos, fizemos mais uma pontuação para o campeonato, que é sem duvida o nosso principal objectivo”.