Fim das comemorações dos 50 anos…
Escuderia Castelo Branco, fecha comemorações dos 50 anos, com homenagem aos pilotos e navegadores
No fecho das comemorações dos 50 anos, a Escuderia Castelo Branco, homenageou os pilotos e navegadores seus sócios que ao longo dos anos, têm participado em provas de campeonatos nacionais. Como prenda o Clube ouviu do autarca a garantia de que a pista de Karting vai mesmo ser construída.
A Escuderia Castelo Branco, terminou sábado, com o Rali fim de Ano, e a homenagem aos pilotos e navegadores as comemorações dos seus 50 anos.
Ao longo de 2014 a Escuderia, comemorou com vários eventos os 50 anos de atividade ininterrupta. Ganhou uma rua com o seu nome, homenageou os sócios fundadores, os ex-presidentes, os sócios já falecidos e organizou provas. Provas de qualidade reconhecida, como é o caso do Rali Cidade de Castelo Branco, que ao fim de 30 anos, voltou ao Campeonato Nacional, e foi considerado o melhor do ano.
Para António Sequeira, presidente da Escuderia, este foi um ano “muito positivo, mas muito trabalhoso”.
A atual situação do Clube é em termos desportivos “muito boa” integrada em vários campeonatos nacional.
“O objetivo agora é aumentar o número de sócios, e continuar a servir sobretudo a nossa região através do desporto motorizado” afirmou António Sequeira.
Luís Correia, autarca albicastrense, afirmou na cerimónia de encerramento das comemorações, que a dinâmica que a atual direção imprimiu à Escuderia, prova que o desporto automóvel pode vir a ser no futuro uma forma de ajudar a dinamizar a estratégia da autarquia para o turismo.
“Contamos com a Escuderia para atrair pessoas à cidade, ao nosso concelho, através das provas que organiza” afirmou o autarca.
Luís Correia quer reforçar a parceria com a Escuderia, dando mais condições ao clube, para fazer mais e melhor, e por isso o autarca garantiu que a Pista de Karting vai mesmo ser uma realidade.
“Já iniciámos o processo administrativo para fazermos o projeto para a pista de karting, e na primeira oportunidade, com ou sem quadro comunitário, ela será uma realidade, porque faz parte de uma estratégia de atração de turismo através do desporto automóvel”.