Francisco Azevedo vence Master Norte
Francisco Azevedo que tripulou este ano um Peugeot 205 GTI, sagrou-se campeão do Master Ralis Sprint Norte.
“Se o ano passado tive uma época muito boa, este ano a época foi excelente”, começou por dizer o piloto de Vila das Aves.
A Fpak estreou o Masters de Ralis Sprint Norte e como tinha várias provas comuns ao CIN, o piloto decidiu inscrever-se. “Realmente o campeonato foi-nos correndo muito bem mas, sensivelmente a meio, apercebe-mo-nos que tínhamos hipóteses de fazer algo bonito.Como provam os números, no grupo SX1 a nossa superioridade ficou bem vincada e acabamos por chegar ao título com relativa facilidade, mas a nossa maior satisfação foi o título absoluto por minha parte e o 2º lugar por parte do Jorge Balbeira, meu navegador”, afirma Francisco Azevedo, acrescentando que “estes títulos não caíram do céu, simplesmente estivemos em bom nível, evoluímos bastante, divertimo-nos muito e contamos com um 205 GTI que apesar de ter um nível baixo de preparação,mostrou sempre grande fiabilidade.
Outro factor que me deixa orgulhoso foi ter adversários e amigos de muita qualidade, que desde já aproveito para lhes dar os parabéns.
Como é óbvio,tivemos ao longo da época ajudas importantíssimas para que esta tivesse corrido com balanço mais que positivo, começando por agradecer a toda a minha equipa FAGI competições que foram todos impecáveis, à minha mulher, à minha irmã e à minha mãe por todo o apoio ao longo da época e um agradecimento especial ao meu pai,porque é ele que me ajuda e apoia mais directamente nas provas.
Por fim, o meu obrigado aos meus patrocinadores e amigos,todos eles excelentes: O meu Gás-OZ; Talho do Sérgio;Amob;Pneus escapes Pedro;Grande Área café;Rofer;Martins Cargo e Casa dos Reclamos”.
PLANOS PARA 2016
“De momento ainda não estou em condições para dar certezas do que farei em 2016.Só depois de pensar bem o que quero fazer e falar com os meus patrocinadores é que terei algo mais concreto para dizer. Agora uma coisa sei que gostava, que era experimentar outro tipo de carro, para assim continuarmos a nossa evolução, tendo sempre presente a paixão e adrenalina que nos traz a participação nos ralis”, refere Francisco Azevedo, dizendo que “se isso não for possível há sempre outras opções que podemos ponderar para nos continuarmos a divertir e a arranjar amizades no seio dos ralis”.