
Em ano de celebração de duas décadas de carreira no automobilismo, Gil Antunes arranca a temporada de 2026 em grande, marcando presença no Rally das Camélias ao volante de um Škoda Fabia Rally2. A seu lado estará Diogo Correia, co-piloto natural de Sintra com quem conquistou, em 2019, o título de Campeão Nacional de Ralis nas Duas Rodas Motrizes.
Com um percurso vasto e recheado de sucessos, Gil Antunes soma 20 anos de história nos ralis. O piloto iniciou o seu trajeto competitivo em 2006, no Rally Dos Carreiros, conquistando o Troféu Regional de Ralis de Alenquer (2RM) em 2007. Ao longo da carreira sagrou-se Campeão Norte, Sul e por duas vezes Campeão Centro de Ralis (2RM), venceu o Troféu Modelstand, foi Campeão Open de Ralis, três vezes vencedor do Grupo RC3 no Campeonato de Portugal de Ralis, três vezes vice-campeão Ibérico Clio Trophy, Campeão Nacional de Ralis 2RM, Vice-Campeão Clio Trophy Portugal, e ainda, no ano passado, venceu a taça de Portugal nas duas rodas motrizes.
Reconhecido como um dos pilotos mais competitivos do panorama nacional, Gil Antunes passou também, nos últimos anos, pelo Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, ao volante de um Can-Am. Muito acarinhado pelo público pela sua personalidade próxima e sociável, o piloto de Aruil inicia agora a época no Rally das Camélias, rodeado de familiares e amigos, com assistência da Domingos Sport Competição.
“Estou muito entusiasmado por iniciar o ano ao volante de um automóvel da classe rainha dos ralis nacionais. O Rally das Camélias é uma prova especial, ainda mais por poder contar com a presença de familiares e amigos. O objetivo passa por tentar lutar pela vitória e, naturalmente, o Škoda Fabia Rally2 é uma excelente ajuda para isso”, refere Gil Antunes.
Ao longo de 2026, o piloto pretende continuar nos ralis, com o seu Dacia Sandero Rally2 Kit, num programa muito especial de celebração dos seus 20 anos de carreira. A ideia passa por disputar ralis marcantes do seu percurso, realizando-os com os vários navegadores que o acompanharam ao longo destas duas décadas, homenageando também todos aqueles que estiveram ao seu lado na conquista de títulos regionais e nacionais.
“Nestes 20 anos de ralis vivi tudo de forma muito intensa. Esta modalidade deu-me amizades para a vida e permitiu-me conhecer pessoas extraordinárias de norte a sul do país e além-fronteiras. Faz todo o sentido celebrar este percurso. A melhor forma de o fazer é continuar a divertir-me, ao lado das pessoas que gosto e que me ajudaram a conquistar tantos títulos, dando também o máximo retorno aos patrocinadores que sempre acreditaram em mim”, acrescenta o piloto.”
O Rally das Camélias vai para a estrada já no dia 6 de fevereiro, com um total de 87 quilómetros de troços cronometrados, incluindo novidades como o troço de Almargem do Bispo, que contará com uma zona espetáculo junto ao santuário da nossa senhora da piedade. A prova terá início no Palácio Nacional de Mafra, com partida oficial no Casino do Estoril, passando pelos concelhos de Sintra, Cascais, Mafra e Torres Vedras.



