Hexa para Ricardo Moura
(Foto www.motorsma.com)
O Rali de Santa Maria não teve uma história muito diferente das provas anteriores do Campeonato dos Açores de Ralis, que teve contudo a novidade de Ricardo Moura alcançar o sexto título regional consecutivo.
Para Ricardo Moura, que tinha como objetivo chegar ao fim, o que lhe daria o título, mesmo assim foi uma prova em que dominou tudo e todos ao vencer os nove troços do rali, mesmo se a margem para Luís Regp desta vez não tenha sido tão grande.
Luís Rego até nem começou bem a prova, com um erro na super-especial que o fez perder algum tempo, tendo depois entrado no seu ritmo que o levou rapidamente ao segundo lugar acompanhando dos tempos de Moura.
Henrique Moniz teve uma prova de trás para a frente, terminando o rali a arriscar muito na tentativa de chegar ao pódio, já que a liderança nas duas rodas motrizes nunca esteve em causa. O ritmo alto no último fez também com que tivesse chegado ao 3º lugar do rali de facto, mas a razão principal foi um problema com o Lancer de Daniel Nunes, que nesse troço perdeu mais de 1m30s descendo duas posições.
O piloto continental prometeu espetáculo e cumpriu, e andou algo tempo no segundo lugar, descendo para terceiro com a subida de forma de Rego. Quando parecia que poderia segurar o pódio, uma transmissão do Lancer cedeu no derradeiro troço, acabando por descer ao quinto lugar.
José Paula, em Mitsubishi, também beneficiou com o azar de Nunes, subindo ao 4º lugar numa prova em que o piloto afirmou não lhe ter corrido bem.
Azar para Ruben Rodrigues que apesar de classificado no derradeiro troço, viu o motor do Saxo ceder, deixando esse lugar para André Oliveira, também em Citroen Saxo, que fez uma excelente prova e foi o melhor piloto mariense.
LÍDERES DO RALI:
Ricardo Moura (Pec 1 e 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (9)
PILOTO DOR RALI
Ricardo Moura
MOMENTO DO RALI
Vantagem de Moura desde as duas super especiais
MENOS DO RALI
Pouco interesse na discussão pelo 1º lugar
CLASSIFICAÇÃO FINAL