Breves

João Monteiro desiste quando liderava duas rodas motrizes e, Vila do Bispo

Foi para a estrada, no passado fim-de-semana, a primeira prova do Campeonato Regional de Ralis Sul de 2016, o Rally Vila do Bispo, organizado pelo Clube Automóvel do Sul.
A dupla João Monteiro / Fernando Almeida marcou presença neste rali com o objetivo de obter o melhor resultado possível no grupo das duas rodas motrizes. No entanto, um problema mecânico na quarta especial anulou quaisquer hipóteses de um bom resultado para a equipa, obrigando à desistência.
João Monteiro fala sobre a primeira prova do ano: “Estou triste por ter desistido, mas satisfeito porque, enquanto estivemos em prova, estivemos na luta pela vitória nas 2 rodas motrizes! O nosso objetivo principal para esta prova era divertirmo-nos e divertir o público. Partimos para a super-especial de sábado à noite com essa ideia e, pelo feedback que tivemos de todos, esse foi um objetivo atingido. No domingo, fizemos os dois primeiros troços com problemas nos intercomunicadores e isso fez com que não pudesse atacar a fundo nalgumas zonas, porque não ouvia o meu navegador. Por isso, não esperávamos que, à entrada para a 4ª classificativa, estivéssemos na frente das 2 rodas motrizes. Nessa altura, e com os intercomunicadores a funcionar em pleno, decidimos atacar, para depois podermos poupar o carro na 5ª e última classificativa, cujo piso se apresentava mais degradado. Infelizmente, não conseguimos concluir a 4ª classificativa, visto que o semieixo cedeu e ficamos impossibilitados de prosseguir em prova. Apesar de tudo, estou satisfeito com o andamento que demonstrámos e com o carro. Continuo a dizer que este Toyota me dá um enorme prazer na condução.”
O navegador Fernando Almeida acrescenta ainda que “foi um duro golpe, mas estas situações servem para nos tornar mais fortes. Apesar da desistência, fica um saldo positivo deste rali. Mesmo com todos os contratempos, enquanto estivemos em prova, lutámos por uma excelente posição. Diverti-me imenso. Quero agradecer ao João a confiança que depositou em mim para esta época. É para mim um privilégio enorme fazer ralis a seu lado.”
O piloto e o seu co-piloto agradecem aos familiares e amigos todo o apoio dado.
Um obrigado igualmente aos patrocinadores e parceiros de 2016 – Gras Savoye NSA (Garantia Automóvel), Fuchs Lubrificantes, Olimpcork, Paulo Anselmo Electricista Auto, Rallye School Algarve, Restaurante My Guest (Portimão) e MC Competições.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo