Breves

João Monteiro – Rescaldo do Rally de Portimão/ AIA.

Foi para a estrada no passado fim-de-semana a segunda prova do Campeonato Regional Sul Ralis, o Rali de Portimão/AIA, organizado pelo Clube Automóvel do Sul.

A equipa João Monteiro e Fernando Almeida, integrada na estrutura da MC Competições, foi para esta prova para tentar fazer o melhor resultado possivel numa prova que se esperava complicada para o pequeno Toyota Starlet. A prova, com três especiais em torno do autódromo e passagem pelo interior do kartódromo e uma especial mesmo no interior do Autódromo Internacional do Algarve, era rápida e a equipa cedo percebeu as limitações do carro face ao traçado e à concorrência. Restava, assim, à dupla apenas uma solução, que era andar no limite que o carro permitia e tentar não cometer erros, na esperança que o cronómetro ajudasse. A vitória no grupo e na classe foi um prémio merecido.

Na noite de sábado decorreu a Super-Especial na reta principal do Autódromo Internacional do Algarve. Com um traçado pouco interessante, e até algo complicado de perceber pelo road-book, que, na nossa opinião, poderia estar mais completo/detalhado, com pouco público a assistir, pouca iluminação e onde se esperava uma “festa” envolvente melhor montada (e com possibilidades para isso), a equipa acabou por, devido a pequenos precalços, não obter o tempo que desejaria.

João Monteiro comenta a sua prova: “O nosso objetivo principal era acima de tudo andar o melhor possível e tentar o melhor resultado ou os pontos que conseguíssemos. Cedo entendi que o carro tinha muitas limitações nas classificativas deste rali. Optamos, então, por um compromisso entre o divertimento e o cronómetro. Diverti-me imenso com a condução no troço do kartódromo, mas o certo é que andamos no limite que o Toyota nos permitiu. No final, a vitória na classe e um lugar no top 10, só podem ser considerados positivos. Quero agradecer à equipa MC Competições, pois, desde a preparação da prova até à conclusão da mesma, estiveram incansáveis na assistência ao carro. Mais uma vez, o seu trabalho foi fundamental para a participação e conclusão da prova. Agora vou provavelmente dar o descanso merecido ao Toyota e acelerar a recuperação do Mitsubishi Lancer…”
O piloto e o seu co-piloto agradecem aos familiares e amigos todo o apoio dado.

Um obrigado igualmente aos patrocinadores e parceiros de 2016 – Gras Savoye NSA (Garantia Automóvel), Fuchs Lubrificantes, Olimpcork, Paulo Anselmo Electricista Auto, Rallye School Algarve, Restaurante My Guest (Portimão) e MC Competições.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo