João Vinha já pensa em 2017
Ainda na sua curta experiência como piloto federado, o piloto penafidelense João Vinha não teve mais uma vez a sorte do seu lado, desta feita no Rali de Arganil.
Demonstrando que é rápido, depois de poucos ralis feitos no seu ano de estreia e os poucos Km´s acumulados (devido a alguns problemas mecânicos), neste rali para João Vinha/Cristiano Queiroga não foi diferente.
Inscrito no seu 2º Rali do Campeonato FPAK, não passou da 2ª PEC, com o veio do diferencial traseiro partido e com o objectivo de rolar sem correr riscos, como refere o próprio: ” Entramos neste rali com algumas precauções, devido à chuva que caiu durante a noite e que pôs as classificativas bem diferentes do que tínhamos visto durante os reconhecimentos. Depois de meio da 2ª classificativa, numa zona a subir, o carro cedeu e fomos obrigados a abandonar. Vinhamos num ritmo bom, confortável e sem cometer erros”.
O piloto da “Quatro Quartos Motorsport”, desta vez acompanhado por Cristiano Queiroga, por impossibilidade do seu habitual navegador Marcos Silva, registou na 1ª PEC o 6º tempo à geral e 1º da sua categoria/classe.
Fica a promessa de regressar já em Baião, ultima prova do campeonato FPAK de Ralis, no intuito de rodar e acumular mais Km´s no seu Mitsubishi Lancer Evo6, para, se tudo correr como previsto, abraçar um projeto a tempo inteiro em 2017, no campeonato FPAK.



