Latvala venceu finalmente em Portugal
No regresso do Rali de Portugal ao norte, a Volkswagen ocupou totalmente o pódio numa prova que foi emocionante de seguir, muito bem organizada e em que o público esteve ao mais alto nível.
No derradeiro dia, Latvala e Ogier dificilmente poderiam ter andado mais depressa, proporcionam ambos um grande espetáculo e uma grande incerteza até final do rali, pois Ogier nunca baixou os braços, como se prova nos 6s de diferença que tira na segunda passagem por Fafe.
Porém, o rali ficou decido em Vieira do Minho, num troço em que se esperava que Ogier pudesse fazer a diferença, mas que Latvala acabou por fazer. Porém, o francês manteve a pressão até final, só que desta fez o finlandês não errou, obtendo uma excelente vitória em Portugal.
Para completar a festa, Andreas Mikkelsen consolidou o terceiro lugar, tanto mais que Meeke preferiu claramente somar pontos em fez de arriscar, embora num rali em que tinha tudo para terminar no pódio e até lutou pela vitória.
Nota mais para Otto Tanak na estreia do novo Ford Fiesta, com uma prova muito consiste, revelando que poderá vir a ser mais competitivo no futuro.
O maior desalento vem do lado da Hyundai, que esteve longe de ter relevo em Portugal, dando a sensação que a marca já desinvestiu no desenvolvimento deste i20 WRC.
Nasser Al-Attiyah venceu categoricamente na WRC2, apesar dos 12s de diferença para Lappi e Tiedmand, que deixaram excelentes indicações sobre o novo Fabia R5, que foi o único a estar ao nível do RRC de iloto do Qatar.
Comandantes Sucessivos
Andreas Mikkelsen (Pec 1 a 3); Jari Matii Latvala (Pec 4 a 16)
Vencedores dos troços
Andreas Mikkelsen (2), Dani Sordo (1); Mads Ostberg (1); Sebastien Ogier (5); Jari Matti Latvala (4); Kris Meeke (2)
Classificação final