Liderança “macia” de Ogier
O segundo dia do Rali de Portugal trouxe a normalidade ao Mundial de Ralis, com Sebastien Ogier a passar para a liderança de uma forma que não deixa dúvidas.
Com pneus “macios” novos, o francês da Volkswagen arriscou muito nos dois troços de Santana da Serra onde ganhou uma margem muito importante para Hirvonen, que iria depois ainda a ser quase duplicada no derradeiro troço do dia.
Mikko Hirvonen também andou de “macios” mas usados e segundo o finlandês foi isso que fez a diferença para Ogier. Certo é que o andamento do piloto da Ford foi inferior em momentos chave da prova e praticamente entregou a vitória ao seu adversário da Volkswagen.
Um dos momentos do dia foi o despiste de Otto Tanak, na primeira secção do dia, que acabou por perder uma oportunidade de fazer um grande resultado, depois de ter efetuado um exibição excelente que não estava nas previsões de ninguém.
Dessa forma Mads Ostberg viu-lhe cair o terceiro lugar no “colo” embora não tenha sido fácil manter Dani Sordo a uma distância segura, com o espanhol da Hyundai a deixar excelentes indicações sobre a competitividade do I20 WRC.
Com pouco ritmo, Henning Solber consegue estar no quinto lugar, uma posição na frente de Andreas Mikkelsen que tem sido uma enorme desilusão neste rali.
Nasser Al-Attiyah teve um dia fantástico. Arriscou muito e conseguiu superar Jari Ketomaa na luta pla melhor posição na WRC2.
O melhor português continua a ser Bernardo Sousa, com o possível 15º lugar, depois de um dia em que teve inúmeros problemas de turbo e com a transmissãoo no Fiesta RRC, sendo o 5º na WRC2.
João Barros é o segundo melhor português, estando na 29º posição, Rui madeira fez uma excelente recuperação e está na posiçãos eguinte a apenas 11,9s de Barros.
LÍDERES DO RALI:
Sebastien Ogier (Pec 1 a 6); Mikko Hirvonen (Pec 7 e 8); Sebastien Ogier (Pec 9 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (7); Dani Sordo (2); Jari Matti Latvalla (2); Thierry Neuville (1); Mikko Hirvonen (1)
CLASSIFICAÇÃO 2º DIA