CPR

Maldito sofrimento…

teodosio14mortUma lesão sofrida nos reconhecimentos condicionou fortemente o desempenho de Ricardo Teodósio no Rali de Mortágua, sétima e penúltima ronda pontuável para o Campeonato Nacional da especialidade. Por isso mesmo, o piloto algarvio, navegado por José Teixeira, não conseguiu melhor que a 4.ª posição da geral no final da aprova desenhada pelo Clube Automóvel do Centro.

O problema aconteceu durante os reconhecimentos da especial de Cercosa quando Ricardo Teodósio, após procurar inteirar-se de ruídos estranhos debaixo da viatura de treinos, sentiu fortes dores ao erguer-se e, a partir daí, foi um verdadeiro calvário para “carregar” o maldito sofrimento.

«Senti fortes dores na região do pescoço e costas mas, numa fase inicial, nunca julguei que viria a sofrer em demasia, na sequência de um movimento igual a milhares de outros que habitualmente fazemos. Desta vez, no entanto, as dores vieram para ficar, provocando, não apenas dores terríveis, como também um severo mal-estar», começou por referir o simpático Ricardo Teodósio, como é aliás apanágio das gentes dos desportos motorizados e dos ralis em particular.

«Para além de diminuído fisicamente, outro problema acabou por agravar ainda mais a nossa prestação no Rali de Mortágua, dado que apenas passámos por uma única vez nas especiais na sessão de reconhecimentos. Mas os problemas não se ficaram por aqui. Obrigado a efectuar uma visita ao Centro de Saúde Mortágua para, no mínimo, tentar encontrar a fórmula de atenuar as dores, impossibilitou-se imediatamente de reconhecer o traçado afecto à super-especial nocturna de sexta-feira.

«Apesar de todo o tormento a que fomos submetidos, gostaria de deixar palavras de apreço e gratidão a José Carlos Valente, fisioterapeuta que fez um trabalho de elevado nível para minimizar as dores. Obviamente que estou fortemente reconhecido pelo esforço e abnegação de José Carlos Valente. O seu trabalho também foi extremamente importante para que pudesse regressar ao Algarve mais confortável e, até por isso, o meu sincero agradecimento», acrescentou

Ricardo Teodósio afirmou que o Rali de Mortágua «foi uma prova que não me permitiu grandes veleidades pelos inúmeros factores já enumerados, se bem que a 4.ª posição no cômputo geral permite manter aceso o objectivo que pretendemos atingir, que passa pelo José Teixeira conquistar o título nacional de navegadores do Agrupamento de Produção».

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo