Marco Ferreira quer pontuar em Beja
Marco Ferreira e Edgar Gonçalves esperam marcar os primeiros pontos no Campeonato Regional de Ralis do Sul, depois de terem vencido as 2 Rodas Motrizes no Rally de Portugal – Open.
Depois de terem ficado em “branco” na primeira prova da temporada, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves sabem da importância de marcar pontos já este fim-de-semana, com o principal objectivo da dupla do Citroen Saxo a passar exactamente por aí.
“Uma vez que na primeira prova não marcamos pontos, o objectivo para o Rali de Beja passa por não perdermos mais pontos para os nossos adversários no Campeonato das Duas Rodas Motrizes, portanto vamos focados em marcar os primeiros pontos da temporada”, começou por dizer Marco Ferreira.
Falando mais em particular sobre o Rali de Beja, prova que é composta por três passagens pela mesma prova especial de classificação, o piloto de Santiago do Cacém que conta com os apoios de Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto e Eni, dizia-nos que “este é um rali muito engraçado, com um troço muito rápido, pelo que estou apostado em fazer uma boa prova, evoluindo a cada passagem, pois temos estado parados desde o Rally de Portugal e o ritmo é sempre mais baixo do que o de alguma concorrência, que teve oportunidade de testar ou correr em provas de outros campeonatos”.
“Vamos tentar melhorar ao longo das três passagens, começando por ganhar o ‘calo’ na primeira, para depois podermos atacar na segunda e terceira passagem”, prosseguiu o Vice-Campeão Regional de 2012.
Marco Ferreira lamentou ainda que “a lista de inscritos não seja tão grande como desejávamos, mas neste momento percebemos bem as dificuldades que todos passamos para colocar de pé os nossos projetos desportivos. Considero também que o número que nos foi atribuído (25), não está de acordo com o nosso palmarés, pois apesar da desistência na prova inaugural do campeonato, ostentamos o vice-título absoluto do Regional Sul e num rali de terra, esta poderá ser uma situação bastante penalizadora para nós”.
