Meireles destacadíssimo (CNR)
No final do primeiro dia do Rali de Portugal para o Nacional de Ralis, Pedro Meireles leva mais de 8 minutos na liderança da prova, que decididamente não está a ter interesse desportivo nenhum.
O dia começou com o violento despiste de José Pedro Fontes, que atirou o piloto e a sua navegadora Inês Ponte para o hospital, para dois troços mais tarde ser Miguel Barbosa a desistir com problemas mecânicos no seu Skoda, sendo o único piloto que até ao 4º troço estava a fazer frente a Pedro Meireles.
A partir daí, já na segunda secção, Meireles foi dominando e aumentou exponencialmente a sua liderança que se cifra em mais de 8m21s no final do dia, frente a… Joaquim Alves!!!
De facto, o piloto da ARC, fruto de muita regularidade, foi subindo posições e está neste momento no 2º lugar, a sua melhor posição de sempre numa prova do Nacional de Ralis.
Surpreendente é o terceiro lugar de pedro Antunes, que foi sempre muito rápido entre os duas rodas motrizes, campeonato que lidera destacado com mais de 8 minutos para o estreante Hélder Miranda no Citroen C2.
Hugo Mesquita também chegou a rodar entre os primerios, com o Skoda Fabia S2000, mas um problema com a ponteira de direção deixou-o fora de prova.
Gil Antunes capotou e acabou por desistir com problemas de motor enquanto Paulo Neto furou e passou a maior parte do dia sem direção assistida, estando muito atrasado.
Pelo dia de hoje ficou mais uma vez bem evidente e provado que o Nacional de Ralis não deve integrar o Rali de Portugal, pois todos os pilotos estão a arrastar-se nos troços.
Vencedores de Troços
Pedro Meireles (5); Miguel Barbosa (2); Elias Barros (2)
Comandantes Sucessivos
Pedro Meireles e Miguel Barbosa (Pec 1); Pedro Meireles (Pec 3 a 9)